Nando Reis lança seu segundo disco solo – Revista Eletricidade

Nando Reis lança seu segundo disco solo

NANDO REIS - PARA QUANDO O ARCO ÍRIS ENCONTRAR O POTE DE OUROO titã Nando Reis chega ao seu segundo disco solo, “Para Quando o Arco-Iris Encontrar o Pote de Ouro”, produzido por Jack Endino, o disco tem toques interessantes de modernidade, uma característica que andava afastada da produção pop nacional dos últimos tempos.

É interessante observar que o mesmo produtor que serviu para colocar toda a crueza e agressividade do movimento grunge de Seattle na sonoridade dos Titãs na época do álbum “Titanomaquia”(93), agora conseguiu um resultado muito diferente, mais próximo da suavidade da MPB acústica do que da porrada sonora do Nirvana.

Uma suavidade que nem sempre foi vista com bons olhos em seu trabalho com os Titãs, e que só agora depois do sucesso do “Acústico MTV” (97), principalmente por causa de faixas como “Os Cegos do Castelo”, uma balada composta por Nando Reis que mostra esse seu lado romântico finalmente sendo mais aceito pela banda.

“Dessa Vez” foi a faixa escolhida como música de trabalho, uma bela canção acústica que ainda conta com o “auxílio luxuoso” do bandolim do REM Peter Buck. Ela já pode ser conferida pelo público em videoclipe que já está rolando na MTV.

Uma característica importante do trabalho de compositor de Nando Reis é a de escrever canções que acabam se transformando em sucesso na voz de outros artistas; foi o que aconteceu com “Resposta”, gravada pelo Skank e mais tarde por Milton Nascimento, ou ainda “Onde Você Mora?” que virou hit na voz de Marisa Monte e depois da banda Cidade Negra.

Mesmo com tantos sucessos em seu currículo de compositor acontece vez por outra de uma dessas composições ser recusada pelo intérprete para quem foi escrita; foi o caso de “O Vento Noturno do Verão”, escrita originalmente para a voz de Gal Costa, a música foi parar no disco solo de Nando pois a cantora não quis gravá-la.

Mas a melhor música do disco é mesmo “All Star” , com letra que homenageia Cássia Eller e descreve os encontros que Nando tinha com Cássia, durante a produção de “Com Você Meu Mundo Ficaria Completo”, disco mais recente da cantora que foi produzido pelo titã.

Adriana Maraviglia
@drikared

 

 

Faixas de “Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro”:

  1. Dessa Vez
  2. All Star
  3. Hey, Babe
  4. Quem Vai Dizer Tchau?
  5. Frases Mais Azuis
  6. O Vento Noturno do Verão
  7. Para Quando o Arco Íris Encontrar o Pote de Ouro
  8. Nosso Amor
  9. Eles Sabem
  10. No Recreio
  11. Relicário

Assista ao vídeo oficial de “Dessa Vez” de Nando Reis: 

Entre no Facebook e deixe seu comentário: