Com nova formação, Angra lança “Hunters and Prey” – Revista Eletricidade

Com nova formação, Angra lança “Hunters and Prey”

HUNTERS AND PREY - ANGRADepois de um belo trabalho de reestreia, o álbum “Rebirth”, primeiro após as mudanças em sua formação original, o Angra lança agora um EP (Extended Play) intitulado “Hunters and Prey”. O disco ainda traz um ótimo presente para os fãs, uma faixa multimídia que contém fotos, screensavers e o videoclipe da música “Rebirth”.

Se “Rebirth” foi um trabalho de transição, com uma função específica de apresentar ao público a nova formação da banda, “Hunters and Prey” chega como uma complementação desse trabalho, e isso segundo Edu Falaschi, o novo vocalista, afasta ainda mais “uma nuvem de comparação” que embora inevitável, em qualquer troca de vocalista, cada vez mais se transforma numa “nevoazinha que só desaparecerá completamente depois do lançamento do segundo álbum cheio da banda.”

A sonoridade é bem próxima de “Rebirth”; e não poderia ser diferente, já que boa parte do repertório de “Hunters and Prey” saiu das sessões de gravação desse álbum,”na mesma época, no mesmo clima e com o mesmo produtor, Dennis Ward;” completa o guitarrista Rafael Bitencourt. É o caso da balada “Bleeding Heart” que foi gravada como faixa extra para a versão japonesa do CD.

A cover de “Mamma” do Genesis também saiu de uma dessas sessões. Novamente é o vocalista Edu Falaschi quem comenta: “A gente colocou um pouco da cara do Angra na música e ficou bem legal, bem diferente. Hoje em dia, com os equipamentos mais modernos, o som está até melhor que o do próprio Genesis”. O resultado tem tudo para agradar em cheio aos fãs do grupo progressivo inglês.

As regravações acústicas de “Rebirth” e “Heroes of Sand” também chamam atenção, com uma sonoridade que é ao mesmo tempo simples e muito sofisticada.

Mas a maior novidade de “Hunters and Prey” é uma música em português, “Caça e Caçador”, versão da faixa título, traz o Angra cantando pela primeira vez em sua língua natal. Dessa forma a banda atende uma solicitação constante de fãs brasileiros e estrangeiros: mata a curiosidade dos brasileiros que descobrem como um bom heavy metal pode soar em nossa língua e também agrada aos estrangeiros sempre ansiosos por exotismo.

“Hunters and Prey” chega ao mercado em um momento crucial na carreira do Angra, a banda acaba de chegar de uma vitoriosa tournê europeia e a seguir, já embarcou para uma reconquista de um de seus melhores mercados, o Japão, durante a Copa do Mundo. E a julgar pelas boas notícias que vêm de lá, como a seleção brasileira, também devem voltar mais uma vez consagrados.

Adriana Maraviglia
@drikared


Lista de faixas de Hunters and Prey:

1. Live and Learn
2. Bleeding Heart
3. Hunters and Prey
4. Eyes of Christ
5. Rebirth (versão acústica)
6. Heroes of Sand (versão acústica)
7. Mama
8. Caça e Caçador

Confira videoclipe oficial de “Rebirth”:

 

Entre no Facebook e deixe seu comentário: