Pedro Mariano traz sua MPB ao Directv Music Hall – Revista Eletricidade

Pedro Mariano traz sua MPB ao Directv Music Hall

PEDRO MARIANO NO DIRECTV MUSIC HALL - PHOTO BY REVISTA ELETRICIDADE Em um momento muito especial, onde sua carreira aparece cada vez mais sólida dentro do movimento de renovação da MPB, o cantor Pedro Mariano passa pela segunda vez por São Paulo, dentro da tournê do seu terceiro álbum “Intuição”.

Com a música “Pode Ser” em alta rotação nas rádios, e ainda outra canção “Você Vai Ver” na trilha sonora de uma novela global, o rapaz não tem do que se queixar, muito pelo contrário, em época de recessão e pirataria em alta , “Intuição” já alcançou a marca das 60 mil cópias vendidas; e o Directv completamente lotado é apenas mais um indício desse sucesso.

A sonoridade de Pedro Mariano é sofisticada e a musicalidade está bem acima da média da mesmice em que se transformou o pop nacional nos últimos tempos. Como cantor ele tem provado a cada novo trabalho que veio para acrescentar uma boa dose de bom gosto à música brasileira.

O cenário criado por Clô Azevedo consegue unir sofisticação e simplicidade com suas teias multicoloridas e a direção do espetáculo, nas mãos de Jorge Espírito Santo, ajuda a criar um clima descontraído, onde a voz bem treinada de Pedro brinca tranquila.

O início do show, com a silhueta de Pedro projetada em um tecido branco estendido na frente do palco é mais um toque dessa sofisticação. “Distante Calma ” abre a apresentação e é seguida por “Voz no Ouvido”, a faixa título do segundo álbum e também um dos maiores hits da carreira de Pedro.

Um detalhe inesperado para a plateia do Directv foi a gravação do videoclipe da música “De Repente”. Inesperado, mas ao mesmo tempo bem aproveitado pelo público, que pode ouvir a música ser repetida três vezes ao longo da noite, aplaudida sempre com o mesmo entusiasmo.

Mas o melhor momento da noite é mesmo o bloco em que o artista homenageia a MPB, que segundo Pedro, “anda meio esquecida, meio deixada de lado”. E é sentado num banquinho, ao lado de Conrado Goys e seu violão, que Pedro mostra sua versão pessoal para belas canções como “Você Vai Ver”, “Tem Dó” e “Pode Ser”.

PEDRO MARIANO NO DIRECTV MUSIC HALL - PHOTO BY REVISTA ELETRICIDADENa hora do bis, o que já era bom fica ainda melhor, Pedro resgata do repertório de seu primeiro álbum “Passado”, emocionando o público.

E depois tudo vira festa, com todo o público de pé, dançando em frente ao palco. Pedro apresenta “Livre pra Viver”, um hit que transformou-se em hino de comemoração ao brilho de um dos grandes talentos que está criando uma nova música brasileira.

Adriana Maraviglia
@drikared

Setlist do show Pedro Mariano no Directv Music Hall – (07/02/2003):

1. Distante Calma
2. Voz no Ouvido
3. Tem que ser Agora
4. De Repente
5. Nau
6. Seja Melhor
7. O Amor se Acaba
8. Você vai ver
9. Tem Dó
10. Pode Ser
11. Furacão
12. Intuição
13. Fazendo Música, Jogando Bola
Bis:
Passado
De Repente
Só Chamar
Livre pra Viver

Confira o videoclipe da música “De Repente”, gravado ao vivo no show:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: