Banda Simply Red lança novo disco através de selo próprio – Revista Eletricidade

Banda Simply Red lança novo disco através de selo próprio

SIMPLY RED - HOMEDepois de deixar a gravadora Warner, a banda britânica Simply Red lança seu primeiro trabalho em 4 anos utilizando a distribuição do selo independente Ministry of Sound, e estreando em sua própria gravadora a Simplyred.com Ltd. A data prevista para este lançamento mundial é dia 24 de março.

Com muitos fãs na Europa e também no Brasil, o Simply Red já vendeu 45 milhões de discos ao longo de seus quase 20 anos de carreira. A banda tem uma sonoridade própria que mistura pop dançante ao melhor que a black music tem a oferecer. Seu maior trunfo continua sendo a voz irresistível de um ruivo de cabelos cacheados e alma negra chamado Mick Hucknall.

Com uma personalidade descrita como difícil para dizer o mínimo , o cantor é a razão de ser da banda que em sua atual formação inclui: Gota Yashiki (bateria), Steve Lewison (baixo), Dave Clayton (teclados), Kenji Suzuki (guitarra), Ian Kirkham (sax), Dee Johnson and Sarah Brown (backing vocais), Chris De Margary (flauta e sax) e Kevin Robinson (trompete).

Em “Home” é novamente a voz de Mick que chama atenção, especialmente em uma cover, a versão de “You Make Me Feel Brand New”, música gravada originalmente pelos Stylistics traz Mick Hucknall em sua melhor forma, recriando com uma dose genuína de emoção uma canção que já faz parte do inconsciente coletivo de boa parte dos seres humanos.

Mas “Home” tem ainda mais 10 faixas maravilhosas que incluem “Positively 4th Street”, outra regravação, desta vez de uma inspirada canção de Bob Dylan e “Money In My Pocket”, outra cover feita com o mesmo estilo do hit “Money’s Too Tight (To Mention)”.

As composições próprias de Mick também merecem destaque, “Sunrise”, o primeiro single que chega nas lojas europeias no dia 17 de março é uma das melhores do álbum e junto com a faixa título “Home” e “Fake” forma um grupo de novas canções candidatas a fazer parte da imensa coleção de hits da banda.

E coincidindo com o lançamento do novo álbum, a gravadora Warner também envia para as lojas uma nova coletânea em DVD de todos os videoclips da banda, “Simply Red Greatest Video Hits” tem 26 faixas, incluindo cenas inéditas e algumas raridades como “Never Never Love”, “Remembering The First Time” e “Open Up The Red Box”.

Adriana Maraviglia
@drikared

Confira as faixas de “Home”:

1. Home
2. Fake
3. Sunrise
4. You Make Me Feel Brand New
5. Home Loan Blues
6. Positively 4th Street
7. Lost Weekend
8. Money In My Pocket (Plan B Mix)
9. Something For You
10. It’s You
11. Home (Reprise)

Confira as faixas do DVD

– Money’s Too Tight To Mention
– Holding Back The Years
– The Right Thing
– Maybe Someday
– It’s Only Love
– A New Flame
– If You Don’t Know Me By Now
– You’ve Got It
– Stars
– Something Got Me Started
– Thrill Me
– Your Mirror
– For Your Babies
– Fairground
– Never Never Love
– Remembering The First Time
– So Beautiful
– We’re In This Together
– Come To My Aid
– Open Up The Red Box
– Infidelity
– Angel
– Say You Love Me
– The Air That I Breathe
– Ain’t That A Lot Of Love
– Your Eyes

Veja o vídeo oficial da faixa “Home”:

 

Entre no Facebook e deixe seu comentário: