Joe Satriani faz apresentação no Credicard Hall – Revista Eletricidade

Joe Satriani faz apresentação no Credicard Hall

Depois de uma ausência de 7 anos, a primeira apresentação do guitarrista norte-americano Joe Satriani por aqui foi em 96, retorna ao Brasil para mostrar o show que faz parte da tournê de seu álbum mais recente, “Strange Beautiful Music”, lançado em agosto de 2002.

Uma coisa importante para quem teve a oportunidade de acompanhar as duas apresentações, é que a atitude de Satriani no palco mudou muito, assim, um artista que parecia ignorar a existência da platéia no primeiro show em 96, agora assume uma postura mais simpática, sorrindo, conversando, e até ensaiando alguns “passinhos” de dança.

Com casa cheia e ingressos esgotados, o Credicard Hall recebeu 4000 pessoas ansiosas por conferir de perto a performance de um músico que é considerado um dos melhores guitarristas do mundo; e que tem um currículo de fazer inveja a muito super star.

O show começou com “Flying in a Blue Dream”, uma música que figura entre os clássicos do guitarrista e que foi muito bem recebida pelo público. A seguir, uma surpresa, “Crushing Day”, do álbum “Surfing With the Alien”, que já estava fora dos shows há algum tempo e reapareceu nesta set-list atendendo a pedidos do público que pode opinar sobre quais músicas deveriam ser tocadas ao vivo pelo site oficial de Joe.

“Mind Storm” e “Seven String”, ambas do novo álbum, acrescentaram peso e balançaram as estruturas do Credicard.

Segundo Joe Satriani, a música “Time Machine”, do álbum homônimo lançado em 98, foi a campeã de pedidos pelo site, seguida por “Oriental Melody”, uma das mais bem acabadas do novo álbum e também um dos pontos altos do espetáculo.

A banda que acompanha Joe em seus shows é formada pelo baterista Jeff Campitelli, o guitarrista/tecladista Eric Caudiex e principalmente o baixista Matt Bissonette. Esbanjando competência, o trio aproveita um intervalo com a ausência de Joe no palco para apresentar um pequeno set incendiário.

No bis, a versão sensível para a maravilhosa “Always With Me, Always With You” acendeu isqueiros e reacendeu o entusiasmo do público.

Joe Satriani dá indicações claras de estar no auge de sua evolução musical, seu estilo sempre muito técnico, muito perfeccionista, continua sendo o responsável pela criação de melodias de apelo irresistível.

Adriana Maraviglia
@drikared

 

Set-list Joe Satriani no dia 03/04/03:

– Flying In a Blue Dream
– Crushing Day
– Devil’s Slide
– Cool # 9
– Satch Boogie
– Crush of Love
– Mind Storm
– Seven String
– Mystical Potato Head Groove Thing
– Ceremony
– Summer Song
– Midnight
– Starry Night
– Time Machine
– Oriental Melody
– Why
– Mutt & Jeff
– Always With Me, Always With You
– Rapsberry Jam
– Surfing With the Alien
– House Full of Bullets
– Friends

 

Entre no Facebook e deixe seu comentário: