Marina Lima estreia seu show Acústico em São Paulo | Revista Eletricidade

Marina Lima estreia seu show Acústico em São Paulo

  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
MARINA LIMA NO DIRECTV MUSIC HALL (2003) - FOTO BY REVISTA ELETRICIDADE (VALERIA MARAVIGLIA)

Cada vez mais longe dos problemas que interromperam sua brilhante carreira musical, há alguns anos, a cantora Marina Lima deu mais um passo decisivo na retomada de seu lugar de direito no disputado espaço do primeiro time da nossa MPB.

Com a gravação e lançamento do seu aguardado “Acústico”,  Marina tem agora a oportunidade de rever todo seu repertório e, a exemplo de algumas bandas do rock nacional, como o Capital Inicial e Kid Abelha, apresentá-lo para toda uma nova geração que não estava presente no início dos anos 80, quando suas canções eram executadas constantemente em todas as rádios brasileiras.

E com este espírito de revisitar seu repertório e brindar os fãs com uma coleção de sucessos de todas as fases de sua carreira que Marina chega ao palco do Directv Music Hall em São Paulo.

Impossível deixar de notar o capricho da produção, cenários, figurino e iluminação tem a função de recriar com exatidão o clima do especial de TV/DVD.

Os novos arranjos de Liminha surpreendem já no primeiro bloco da apresentação, após a abertura com o hit “Virgem”, vem uma nova versão para “O Chamado”, que traz uma ousada mistura de guitarra havaiana com órgão Hammond.

O compositor Alvin L, um dos principais parceiros musicais de Marina, faz uma participação especial no show dividindo os vocais de “Sugar”, primeira das quatro músicas inéditas do álbum a ser mostrada no show.

“Hollywood” da cantora Madonna ganhou de Marina uma versão em português chamada “Salvador”, que ainda está inédita em disco, mas que teve uma boa recepção do público.

“Arco de Luz”, outra das músicas inéditas, tem uma sonoridade que remete diretamente à bossa-nova, e poderia perfeitamente ter saído do álbum “Pierrot do Brasil”, lançado em 98 foi um dos precursores da mistura de MPB com música eletrônica, tão popular nas pistas de dança nos últimos tempos.

Um dos melhores momentos do show é justamente o bloco que traz algumas faixas deste álbum, a versão acústica de “Pierrot” seguida por “Na Minha Mão”, serve para trazer ao palco um pouco deste trabalho que foi muito pouco divulgado, e um dos últimos da cantora antes da pausa forçada de sua carreira.

No final, “À Francesa” e “Uma Noite e 1/2” colocam o público do Directv para dançar, encerrando em festa uma noite perfeita em todos os sentidos.

Adriana Maraviglia
@drikared


Set-list Marina Lima Marina Lima – Directv Music Hall – SP (01/08/03)

– Virgem
– O Chamado
– Pra Começar
– Ainda é Cedo
– Sugar
– Prestes a Voar
– Pessoa
– Arco de Luz
– Grávida
– Salvador
– Me Chama
– Eu Não Sei Dançar
– Pierrot
– Na Minha Mão
– A Não Ser Você
– Fullgas
– Charme do Mundo

BIS:
– Criança
– À Francesa
– Uma noite e 1/2

Entre no Facebook e deixe seu comentário: