Incondicional – Novo disco de Pedro Mariano chega às lojas – Revista Eletricidade

Incondicional – Novo disco de Pedro Mariano chega às lojas

PEDRO MARIANO - INCONDICIONAL

Uma boa parte do repertório de “Incondicional”, novo disco de Pedro Mariano, não é totalmente desconhecida de seu público, mas desta vez não é porque se trata de algum tipo de coletânea ou registro ao vivo, mas pelo fato dele ter sido gravado em 2004 e ter ficado inédito até agora graças aos “sensatos” executivos de gravadora que do alto de sua “sabedoria” imaginaram que o cantor faria muito mais sucesso se gravasse um disco de boleros (?!) ou bossa nova (?!?!).

Claro que Pedro não aceitou a proposta estranha, guardou muito bem as gravações e agora as coloca a disposição do público que finalmente pode usufruí-las em um disco com uma pegada mais pop, mas que passeia por outros ritmos e tendências sempre com aquela qualidade musical que já se tornou uma espécie de assinatura do cantor.

Dentre estas conhecidas estão “Memória Falha”, “Três Moedas”, “Quase Amor” e “Colorida e Bela” gravadas no CD/DVD ao vivo de 2005, lançado pela gravadora Universal. Desta lista também faz parte “A Medida da Paixão” e seu deslumbrante arranjo de cordas, que entrou na trilha sonora da novela “Senhora do Destino”.

PEDRO MARIANO - INCONDICIONALO disco tem uma boa variedade de ritmos como os “sambas estilizados” que compõe os arranjos de “Simplesmente” (Samuel Rosa e Chico Amaral)  e “Teatrinho” (Cláudio Lins), a fusão rock/funk cheia de suingue de “Três Moedas” (Frejat, George Israel e Mauro Santa Cecília) , o pop com ecos de black music “Próxima Atração” (Lulu Santos e Marcos Valle) e até a MPB mais tradicional de “Estrela de Papel” (Edu Tedeschi).

“A Casa da Dor”, do parceiro de sempre Jair de Oliveira, tem a participação de Luciana Mello nos vocais. Com 14 faixas, “Incondicional” é o primeiro lançamento do selo independente “Nau” de propriedade do próprio Pedro.

Apesar de ter sido gravado em 2004, o trabalho soa atemporal, uma característica que somente os clássicos costumam possuir.

Adriana Maraviglia
@drikared


Confira as faixas de “Incondicional” :

1.Três Moedas
2.Simplesmente
3.Colorida e Bela
4.Memória Falha
5.Próxima Atração
6.Quase Amor
7.Reação
8.A Medida da Paixão
9.Estrela de Papel
10.Procura
11.A Casa da Dor
12.Teatrinho
13.O Jardim do Silêncio
14.Inverno

Ouça a faixa “Simplesmente” do disco “Incondicional”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: