“O Símbolo Perdido” novo livro de Dan Brown, tem a cidade de Washington como cenário – Revista Eletricidade

“O Símbolo Perdido” novo livro de Dan Brown, tem a cidade de Washington como cenário

Neste mês de setembro, os olhos do mundo voltam-se na direção do escritor americano Dan Brown, que lança no próximo dia 15, “The Lost Symbol” (O Símbolo Perdido) o sucessor de “O Código da Vinci” (2003), um mega sucesso editorial, traduzido para 44 línguas e que já bateu a marca dos 80 milhões de exemplares vendidos e colocou na lista dos best-sellers suas outras 3 obras; “Fortaleza Digital” (98), “Anjos e Demônios” (2000) e “Ponto de Impacto” (2001) aproveitaram a maré do fenômeno editorial e também tiveram sua temporada no topo das listas de best-sellers ao redor do mundo.

Além disso, “O Código da Vinci” (2006) e “Anjos e Demônios” (2009) já receberam adaptações para o cinema, dirigidas por Ron Howard, adaptados por Akiva Goldsman e com Tom Hanks no papel de Robert Langdon, os filmes tiveram uma recepção razoável de público e garantiram boas bilheterias. “The Lost Symbol” já consta na página do site especializado em cinema IMDB como um futuro lançamento da mesma equipe, agendado para 2012.

Sobre “Lost Symbol” ainda se sabe muito pouco, até o título foi escolhido às vésperas do início da impressão dos primeiros exemplares usando como maior critério o fato de ele não revelar nada sobre a trama.

A preocupação é mais do que compreensível, já que após o sucesso inesperado de “O Código da Vinci”, o trabalho do autor passou a ser seguido de perto tanto pelos admiradores, como por imitadores tentando navegar na “onda” levantada pelo escritor em suas criativas obras que misturam arte, história, sociedades secretas e as mais variadas teorias da conspiração.

Na verdade, o lançamento do livro estava previsto para 2006 com o título “The Salomon Key” e na época, o próprio autor deu pistas sobre a trama que se desenrola durante 12 horas na vida do especialista em simbologia da Universidade de Harvard Robert Langdon e desta vez, o protagonista de “Anjos e Demônios” e “O Código da Vinci” estará em Washington desvendando segredos da Maçonaria.

Não é segredo que a organização secreta desempenhou um papel importantíssimo durante o processo de Independência dos Estados Unidos em 1776 e posteriormente na própria organização do país; é bem possível que Brown esquadrinhe estes detalhes pouco divulgados da história americana.

Com uma tiragem inicial de 6.5 milhões e meio de exemplares, o livro chega às lojas simultaneamente em dois formatos, o tradicional com um custo que varia entre 14 e 30 dólares, dependendo da loja e o eletrônico por 9,99 dólares, para leitura através do Kindle.

Em um ano relativamente fraco no setor editorial, com a crise econômica diminuindo consideravelmente as vendas de best-sellers em potencial, o novo livro de Dan Brown deve representar um novo sopro de ar fresco.
No site da Amazon, onde o livro está em pré-venda desde abril, “The Lost Symbol” já lidera a lista dos 100 mais vendidos.

A versão traduzida para o português do novo best-seller só chega às prateleiras da livraria brasileiras no mês de dezembro.

Adriana Maraviglia
@drikared

Entre no Facebook e deixe seu comentário: