All You Need Is Now é o novo disco do Duran Duran – Revista Eletricidade

All You Need Is Now é o novo disco do Duran Duran

Na década de 80, os britânicos da banda Duran Duran estavam quase sempre encabeçando as listas de popularidade pelo mundo afora.

Com hits dançantes como “Hungry Like the Wolf” ou baladas irresistíveis como “Save a Prayer”, o Duran Duran comportava-se como mais um dos tantos fenômenos da década, com as roupas e cortes de cabelos certos, mas diferente dos chamados “one hit wonders”, uma capacidade de não só compor as músicas certas para as paradas de sucesso, mas de fazer todo um repertório delas, e mais do que isso, formado de canções que até hoje, em pleno século XXI, continuam não só saborosas como relevantes.

Voltando ao estúdio em 2010, como um quarteto, com Simon Le Bon, nos vocais, John Taylor, no baixo, Nick Rhodes, nos teclados, e Roger Taylor na bateria, a banda se mostra com um novo fôlego neste novo trabalho que será lançado nos últimos dias do ano.

“All You Need is Now” é o 13º álbum do Duran Duran e sucessor do modernoso nas intenções, mas apenas mediano na sonoridade “Red Carpet Massacre” (2007).

O disco foi produzido por Mark Ronson e aparece nas lojas, físicas e virtuais, a partir do dia 21/12 em três formatos: com vantagem para CD e LP que terão 12 faixas, contra a versão simples para download, com apenas 9.

A faixa título foi escolhida como single e não só representa bem o trabalho, como tem força para possivelmente fazer com que o Duran Duran volte a frequentar as tais paradas de sucesso, com uma base eletrônica que se abre em uma textura mais melódica quando chega o refrão.

Na sequência “Blame on the Machines” é puro anos 80, do beat eletrônico à letra divertida que se refere a robôs, passando pela voz feminina das tais máquinas, “Being Followed” continua a viagem ao passado, na verdade ouvir as duas músicas em sequência transporta qualquer um de volta à década em que ombreiras e topetes enormes eram o ponto alto da moda.

“Leave a Light On” é a balada do disco, não é “Save a Prayer”, nem “Ordinary World”, mas certamente não fará feio ao lado destas nos shows da banda que acontecerão de agora em diante.

Enquanto “Safe” começa com um rap cantado por Ana Matronic (Scissor Sisters) e se desenvolve em um funk cheio de suingue pelo caminho, pronto para as pistas de dança como a estilosa “Girl Panic”.

Depois da dança é a vez da mais etérea e viajante “The Man Who Stole the Leopard”, com os vocais da cantora Kelis. “Runaway Runaway” fecha o disco com mais um pouco de anos 80.

É bom constatar que o velho Duran Duran voltou a fazer boa música, pena que ela não estará acompanhada daqueles inesquecíveis videoclipes que fizeram a alegria de seu público no passado.

Adriana Maraviglia
@drikared

 

Faixas de “All You Need is Now”

1. All You Need Is Now
2. Blame the Machines
3. Being Followed
4. Leave A Light On
5. Safe
6. Girl Panic
7. The Man Who Stole A Leopard
8. Runway Runaway
9. Before the Rain

Assista ao videoclipe oficial da música “All You Need Is Now”: 

 

 

Entre no Facebook e deixe seu comentário: