Após 30 anos de espera, Journey finalmente vem ao Brasil e faz show único em São Paulo – Revista Eletricidade

Após 30 anos de espera, Journey finalmente vem ao Brasil e faz show único em São Paulo

JOURNEY - VIA FUNCHAL - PHOTO BY ADRIANA REGINAO Via Funchal, em São Paulo, ficou lotado no dia 30 de março para receber a banda norte-americana Journey.

Essa noite acabou com um jejum de 30 anos que o grupo nunca tinha vindo ao Brasil. Entre os fãs que foram à casa de espetáculo tinham pessoas bem jovens e roqueiros com mais de 50 anos. A abertura do show ficou a cargo da veterana banda The Sweet.

Às 22h15 as luzes da casa se apagaram e a euforia foi geral, afinal chegava o momento de conferir o Journey ao vivo. Arnel Pineda (vocal), Neal Schon (guitarra), Jonathan Cain (teclado e guitarra), Ross Valory (baixo) e Deen Castronovo (bateria e vocal), finalmente subiram no palco e já começaram o show com a clássica “Separate Ways (Worlds Apart)”. Muitos fãs se emocionaram ao escutar os primeiros acordes dessa música. Em seguida eles tocaram “Edge of the Moment”.

No setlist hits como “Only The Young”,”Stone in Love”, “Lights”, “Open Arms” e “Wheel in the Sky”. Além das esperadas “Faithfully” e “Don’t Stop Believin’”, que voltaram ao topo das paradas de sucesso mundo afora após serem tocadas no seriado norte-americano “Glee”. Algumas músicas faltaram no repertório como “Send her My Love”, “Message of Love”, “Never Walk Away”, “When You Love A Woman”, entre outras.

O cenário do Journey era bem modesto, mas eles ficaram sintonizados com a platéia o tempo todo. E o virtuosismo dos músicos ficou evidente nos solos de Neal Schon na guitarra, ou até fazendo dueto com Jonathan Cain na gaita, ou nos teclados. E nessas horas dos solos o público entrava em êxtase.

O vocalista Arnel Pineda é um show a parte! Ele é carismático, esbanja simpatia, corre de um lado para outro do palco, interage com os fãs e ainda canta muito ao vivo! E apareceu trajando uma camiseta verde escrita “Brazil” (com “z” mesmo).

JOURNEY - VIA FUNCHAL - PHOTO BY ADRIANA REGINAPara encerrar a noite, após a clássica “Don´t Stop Believin” a banda saiu do palco e voltou rapidamente para o bis tocando “Anyway You Want It”, seguida por Lovin’, Touchin’, Squeezin’ e “Who’s Crying Now”.

Foi um grande show do Journey com um setlist bem escolhido. Só espero que eles não demorem mais 30 anos para voltar ao País!

Adriana Regina
@revistaeletricidade

Set list do show do Journey em São Paulo (30/03/2011)

1. Separate Ways
2. Edge of the Moment
3. Only the Young
4. Ask the Lonely
5. Resonate
6. Stone in Love
7. Keep on Runnin’ (Dean Castronovo nos vocais)
8. City of Hope
9. Lights
10. Open Arms
11. Mother, Father  (Dean Castronovo nos vocais)
12. Chain of Love
13. Escape
14. Wheel in the Sky
15. Human Feel (Rise Up)
16. Be Good to Yourself
17. Faithfully
18. Don’t Stop Believin’
Bis:
19. Anyway You Want It
20. Lovin’, Touchin’, Squeezin’
21. Who’s Crying Now

Entre no Facebook e deixe seu comentário: