Show de Ozzy Osbourne reúne 30 mil na Arena Anhembi – Revista Eletricidade

Show de Ozzy Osbourne reúne 30 mil na Arena Anhembi

OZZY OSBOURNE - FOTO BY T4FCerca de 30 mil pessoas compareceram a Arena Anhembi, em São Paulo, no último dia 02 de abril para conferir o show do cantor Ozzy Osbourne, que faz parte da turnê “Scream”. Antes do início das apresentações a chuva castigava os fãs e não dava uma trégua, mas às 20 horas em ponto quando o Sepultura subiu ao palco as águas deram uma parada.

Eles começaram com Arise, e ainda incluíram no set lits outros sucessos deles como Refuse/Resist, Escape to the Void e Territory. A banda de Andreas Kisser teve total receptividade do público durante todo o show deles. Eles tocaram também Troops of Doom (1987), Inner Self (1989), além das mais recentes Convicted in Life (2003) e uma inédita do álbum Kairos, com previsão de lançamento para este ano. Para finalizar o Sepultura tocou a já esperada Roots Bloody Roots e saíram aplaudidos do palco.

Às 21h30, Ozzy Osbourne, iniciou o show dele acompanhado pelos músicos Gus G. (guitarra), Rob Nicholson (baixo), Tommy Clufetos (bateria) e Adam Wakeman (teclado).

O repertório foi o mesmo da turnê Scream que tem sido tocado mundo afora. Para começar, a clássica Bark at the Moon (1983), que fez os fãs se agitarem na Arena Anhembi. Em seguida, veio o “hit do momento” de Mr. Madman – Let Me Hear You Scream , nessa hora foi uma gritaria geral. A terceira música do set foi a também clássica Mr. Crowley, faixa do 1º álbum solo de Ozzy – Blizzard Of Oz (1980), nessa hora do show ele recebeu de um fã uma grande bandeira do Brasil que foi posta no pedestal da bateria.

Na sequência eles tocaram I Don´t Know, Fairies Wear Boots (do Black Sabbath) e Suicide Solution (1980). Nessa hora a chuva voltou com força total e Ozzy disse “Fuck you rain”, antes de tocar Road to Nowhere, do Cd “No More Tears”(1991), a balada emocionou muitos dos presentes. Depois veio uma clássica do Black Sabbath – War Pigs – que foi cantada em uníssono pelo público, seguida por Shot in the Dark, hit de Ozzy da década de 80.

Ozzy apresentou os músicos da sua banda, ressaltando o guitarrista Gus G, que se tornou seu novo braço direito na banda no lugar de Zakky Wilde. E depois Gus G fez um longo solo mostrando seu virtuosismo tocando até “Brasileirinho” na guitarra. Em seguida foi a vez de Tommy Clufetos fazer seu solo de bateria ensurdecedor e interminável! Podia ter sido mais curto esse solo, que introduziu a histórica Iron Man do Black Sabbath, que levou os fãs ao delírio! E Ozzy disse “Eu quero vocês OZZY OSBOURNE - FOTO BY T4Floucos esta noite”, disse, na sequência. “Se gritarem, tocarei mais uma música. Mas se gritarem com muita vontade, tocarei duas, três, quatro, e ficaremos aqui a noite inteira!”. E tocou I Don´t Want to Change the World e Crazy Train, fazendo os fãs gritarem muito.

No encore Ozzy tocou a balada Mama I´m Coming Home, seguida do maior clássico do Black Sabbath – Paranoid que levou o público ao êxtase. Muito aplaudido ao final da música, Ozzy chamou os outros integrantes da sua banda e foi ovacionado, agradeceu os fãs, que gritavam por mais músicas e terminou esse grande show sem tocar mais nada. Agora resta esperar por um retorno dele a São Paulo, afinal, ele disse na coletiva de imprensa realizada no dia 1º de abril que a turnê “Scream” não é a sua última. Ou uma outra sugestão é segui-lo nos outros shows da turnê Scream pelo País: Brasília (05/04), Rio de Janeiro (07/04), ou Belo Horizonte (09/04).

Adriana Camargo
Colaboradora Eletricidade


Set list do show de Ozzy Osbourne – Arena Anhembi – SP (02/04/11)

Bark at the Moon
Let Me Hear You Scream
Mr. Crowley
I Don’t Know
Fairies Wear Boots
Suicide Solution
Road to Nowhere
War Pigs
Shot in the Dark
Rat Salad/Iron Man
I Don’t Want to Change the World
Crazy Train
Bis:
Mama, I’m Coming Home
Paranoid

Entre no Facebook e deixe seu comentário: