Depois de longa ausência, Stevie Nicks está de volta com “In Your Dreams” – Revista Eletricidade

Depois de longa ausência, Stevie Nicks está de volta com “In Your Dreams”

Quase não se ouviu falar dela nos últimos tempos, seu disco mais recente “Trouble in Shangri-la” é de 2001 e exceto pelo lançamento da coletânea dupla “Crystal Visions” (2007), Stevie Nicks parecia um nome que pertencia a outras décadas, onde a cantora do Fleetwood Mac encantava com sua voz rouca e seu visual de ecos hippies nos palcos.

Mas só parecia; depois de cair na estrada ao lado do britânico Rod Stewart, na turnê batizada “The Heart and Soul”, que começou em março de 2011, Stevie Nicks traz uma nova safra de canções em “In Your Dreams” pronta para agradar em cheio seu público fiel e também conquistar novos fãs.

Produzido em parceria com Dave Stewart e Glen Ballard, mas com participações especiais de velhos parceiros como Lindsey Buckingham e Mick Fleetwood, o disco atende especialmente as expectativas do público fiel, enquanto já existem até rumores de que o retorno do velho Fleetwood Mac para a estrada deve acontecer em 2012.

Para estes velhos fãs, uma sugestão, comecem a ouvir o disco pela faixa número 8: “Soldier’s Angel”, uma balada com o DNA de Nicks tem um dueto dela com ninguém menos do que Lindsey Buckingham e letras inpiradas por sua visita a um hospital para soldados americanos nas frentes de batalha no Oriente Médio.

Depois dessa, vale o passeio pelo romantismo da balada “Italian Summer”, a canção mais elaborada deste conjunto, com um arranjo de cordas que consegue transportar o ouvinte imediatamente para um mundo mais etéreo, onde por sinal Stevie sempre se moveu com muita graça.

Depois destas sugestões o ouvinte está livre para mover-se na direção que quiser dentro do trabalho. Há muitas coisas interessantes por lá como “New Orleans”, com letra que evoca todo o charme irresistível da cultura creole, que gerou o Jazz e a fantástica escritora Annie Rice, e seus vampiros verdadeiramente fascinantes.

E por falar em vampiros, podemos conferir as impressões de Stevie sobre aqueles criados por Stephenie Meyer, em “Moonlight (A Vampire’s Dream)”, a inspiração vem dos livros da escritora.

Como um todo, o trabalho é de interesse para quem gosta de Nicks e também para quem gosta de boa música, especialmente porque traz de volta à cena uma artista incrível que já estava fazendo muita falta.

Adriana Maraviglia
@drikared

Faixas de “In You Dreams”:

1. Secret Love
2. For What It’s Worth
3. In Your Dreams
4. Wide Sargasso Sea
5. New Orleans
6. Moonlight (A Vampire’s Dream)
7. Annabel Lee
8. Soldier’s Angel
9. Everybody Loves You
10. Ghosts Are Gone
11. You May Be The One
12. Italian Summer
13. Cheaper Than Free

Assista ao vídeo de “Moonlight (A Vampire’s Dream)”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: