Simply Red se despede do público com CD e DVD ao vivo – Revista Eletricidade

Simply Red se despede do público com CD e DVD ao vivo

SIMPLY RED - FAREWELL LIVE IN CONCERT AT SIDNEY OPERA HOUSE Depois de 25 anos de carreira chegou a hora de dizer adeus. Enquanto a última turnê da banda pelo mundo continua acontecendo, seu registro chega às lojas em CD e DVD. “Farewell Live in Concert at Sidney Opera House” mostra a apresentação que o Simply Red fez no maior cartão postal da cidade em sua despedida do público australiano.

E se neste um quarto de século a banda de Mick Hucknall teve diversas formações e fases, mas todas com uma coisa em comum, além de Mick como vocalista, uma competência musical admirável, que transforma todas as apresentações do Simply Red em imperdíveis.

E já que se trata de uma turnê de despedida, Hucknall decidiu dar aos fãs uma razão extra para sentir falta da banda, colocando na setlist músicas que só eles conhecem, porque não foram hits, nem chegaram a tocar no rádio, mas estavam nos discos de que eles tanto gostavam e assim o show começa com “Out on the Range”, uma boa faixa do disco “Life” (95) e “Heaven” cover dos Talking Heads pinçada de “Picture Book” (85), primeiro disco da banda.
“Enough” (A New Flame-89) aparece mais tarde tanto no CD como no DVD. Na lista de músicas boas que não fizeram sucesso também estão “Jericho”(Picture Book) e “To Be With You” (A New Flame); mas estas só aparecem no DVD.

Mas os hits fazem a alegria da grande maioria e 50 milhões de discos vendidos depois, não existem mais dúvidas sobre a popularidade da banda e chega a ser arrepiante ouvir novamente a incrível voz de Mick Hucknall cantando mais uma vez aquelas músicas que tanto tocaram nas rádios durante os últimos 25 anos, transformando a despedida em festa.

E como festa boa também tem músicas lentas, para dançar agarrado ou apenas suspirar, tanto CD como DVD incluem “For Your Babies”, “You Make me Feel Brand New”, “If You Don’t Know Me By Now” e claro, “Holding Back the Years”, o primeiro grande sucesso da banda, composto quando Hucknall, que hoje tem 51, tinha apenas 17 anos.

“It’s Only Love”, “Sunrise”, “Come To My Aid”, “The Right Thing”, “Money’s Too Tight (To Mention)” e “Stars” colocam a plateia para dançar, com um gostinho extra para os brasileiros, já que quando canta “Fairground”, o vocalista grita a palavra Brasil várias vezes, provavelmente porque em sua imaginação está praticamente cantando um samba.

Mick, que nunca foi de falar muito durante seus shows, desta vez conversa com o público e apresenta generosamente os músicos da banda, que tem Ian Kirkham (teclados e sax), Kenji Suzuki (guitarra), Dave Clayton (teclados), Pete Lewinson (bateria), Steve Lewinson (baixo), and Kevin Robinson (flauta e trompete).
Aqui cabem duas observações, este é o primeiro registro do Simply Red sem nenhuma backing vocalist do sexo feminino, com a banda como um todo assumindo a função e a segunda é a presença de Ian Kirkham, o segundo músico mais antigo da banda, desde a gravação de “Men and Women” (87) e único músico a escapar da porta giratória de formações do Simply Red.

E se agora o Simply Red termina, não deve demorar muito para Mick Hucknall voltar a cena como cantor solo ou a frente de alguma outra grande banda. A voz está lá, o talento também… só nos resta esperar que tenha a vontade…

Adriana Maraviglia
@drikared

Faixas de “Farewell Live in Concert at Sidney Opera House “:

CD
1. Out On The Range
2. Your Mirror
3. Heaven
4. Enough
5. For Your Babies
6. You Make Me Feel Brand New
7. If You Don’t Know Me By Now
8. It’s Only Love
9. Sunrise
10. Come To My Aid
11. The Right Thing
12. Money’s Too Tight (To Mention)
13. Stars
14. Fairground
15. Something Got Me Started
16. Holding Back The Years

DVD
1. Out On The Range
2. Your Mirror
3. Jericho
4. Heaven
5. To Be With You
6. Enough
7. For Your Babies
8. You Make Me Feel Brand New
9. If You Don’t Know Me By Now
10. It’s Only Love
11. Sunrise
12. Come To My Aid
13. Fake
14. The Right Thing
15. Money’s Too Tight (To Mention)
16. Ain’t That A Lot Of Love
17. Stars
18. Fairground
19. Something Got Me Started
20. Holding Back The Years
21. Farewell Interview: Mick Hucknall on Simply Red

Confira Holding Back the Years do DVD “Simply Red – Farewell Live in Concert at Sidney Opera House “:

 

Entre no Facebook e deixe seu comentário: