Fãs lotam HSBC Brasil para conferir show de Mr.Big e Jorn – Revista Eletricidade

Fãs lotam HSBC Brasil para conferir show de Mr.Big e Jorn

MR BIG NO HSBC BRASIL - PHOTO BY ADRIANA CAMARGOApós 18 anos sem pisarem juntos nos palcos da “terra brasilis”, o MR.Big retorna ao País com a produção da Free Pass Entretenimento. A banda formada por Eric Martin (vocal), Paul Gilbert (guitarra), Billy Sheehan (baixo) e Pat Torpey (bateria) está em turnê promocional do seu mais recente álbum, “What If…”.. Com ingressos esgotados, o HSBC foi o palco escolhido para o show em São Paulo. Eles também passam por Porto Alegre/RS no dia 10 de julho

A abertura ficou por conta da banda Jorn, formada pelo norueguês Jorn Lande (vocal), Tore Moren e Trond Holter (guitarras), Nic Angileri (baixo) e Willy Bendiksen (bateria), que subiu ao palco às 21h e fez um show completo de uma hora e meia.
Jorn Lande tem passagens por diversas bandas e participou de inúmeros projetos, como Yngwie Malmsteen, Uli Jon Roth, Masterplan, Avantasia, entre outros. Lande tem 43 anos de idade, 18 anos de carreira, gravou 26 álbuns de estúdio, nove discos de participações com bandas e artistas. É considerado um dos melhores vocalistas em atividade no mundo, ao lado de outras feras como David Coverdale (Whitesnake) e Ian Gillan (Deep Purple). O seu mais recente trabalho chama-se “Song for Ronnie James” é uma homenagem ao grande Dio e no set list do show com o Mr. Big ele incluiu além das músicas próprias do Jorn, um dos maiores clássicos de Ronnie, “Rainbow in the Dark”, causando furor entre a plateia no HSBC Brasil.

Às 23 horas teve início o esperado show do Mr. Big. Eles começaram a apresentação com duas clássicas: “Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)” e “Green-Tinted Sixties Mind” e nessa hora a gritaria dos fãs foi geral. Seguiram o setlist com “Undertow”, “Alive and Kickin”, “American Beauty”, “Take Cover” e a balada “Just Take My Heart”. No repertório ainda incluíram “Once Upon a Time”, “A Little Too Loose”, “Road to Ruin”, “Merciless”. Depois Paul Gilbert fez um primoroso solo de guitarra que deixou muita gente atônita. Logo depois eles seguiram o set com “Still Ain’t Enough for Me”, “Price You Gotta Pay”, “Take A Walk”, “As Far as I Can See”, “Around the World” que antecedeu o “magistral” solo de baixo do mestre Billy Sheehan. Em seguida eles encerram o set normal a 0h40 com a clássica “Addicted To That Rush” para delírio dos fãs.

MR BIG NO HSBC BRASIL - PHOTO BY ADRIANA CAMARGOFormado em 1988, em Los Angeles, Califórnia (EUA), o Mr. Big é conhecido especialmente por sua musicalidade, a habilidade dos instrumentistas e seus hits. Entre eles, estão: “To Be With You” (número 1 das paradas em 15 países em 1991), “Addicted to That Rush”, “Green-Tinted Sixties Mind”, “Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)”, “Jus t Take My Heart”, “Colorado Bulldog”, entre outros. O grupo se separou em 2002, retornando em 2009 para uma turnê no Japão, que foi registrado no trabalho “Live at Budokan”. O mais recente CD, “What If…”, lançado em janeiro de 2011, é o primeiro álbum em dez anos. O virtuosismo e o entrosamento dos músicos continuam muito fortes! Nem parece que a banda chegou a ficar 14 anos separada.

No bis eles tocaram o hit que os projetou no Show Business, “To Be With You”, que foi cantada em uníssono por todos. Seguida pela rápida “Colorado Bulldog”. Depois os músicos fizeram uma troca de instrumentos musicais para tocar “Smoke in the Water” do Deep Purple e Paul Gilbert foi para a batera, Eric Martin pegou a guitarra (e depois o baixo), Pat Torpey (baixo) e Billy Sheehan assumiu os vocais, mas na hora do solo ele é que pegou a guitarra. E para encerrar a noite, “Shy Boy”. Foi uma grande noite de rock! Só espero que o MR. Big retorne mais rápido ao Brasil dessa vez.

 

Adriana Camargo
Colaboradora Eletricidade

 

Set list do show do Mr Big – HSBC Brasil – SP (09/07/11)

1.Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
2.Green-Tinted Sixties Mind
3.Undertow
4.Alive And Kickin’
5.American Beauty
6.Take Cover
7.Just Take My Heart
8.Once Upon a Time
9.A Little Too Loose
10.Road to Ruin
11.Merciless
12. Paul Gilbert: Guitar Solo
13.Still Ain’t Enough for Me
14.Price You Gotta Pay
15.Take A Walk
16.As Far as I Can See
17.Around the World
18. Billy Sheehan: Bass Solo
19.Addicted To That Rush

Bis:
20.To Be With You
21.Colorado Bulldog
22.Smoke on the Water
23.Shy Boy

Entre no Facebook e deixe seu comentário: