Whitesnake abre noite de festa do rock pesado em São Paulo – Revista Eletricidade

Whitesnake abre noite de festa do rock pesado em São Paulo

DAVID COVERDALE NA ARENA ANHEMBI SP - FOTO BY MROSSI (T4F)Começou por São Paulo a porção sul americana da tourne conjunta de duas bandas adoradas pelo público daqui.
Whitesnake e Judas Priest levaram 25 mil pessoas a Arena Anhembi para uma noite que os fãs do hard rock e do heavy metal não esquecerão tão cedo.

A primeira passagem do Whitesnake por terras brasileiras foi em 1985, na primeira edição do Rock In Rio. O Whitesnake foi chamado às pressas para substituir o Def Leppard, que havia cancelado sua participação por causa do acidente grave que causou a amputação do braço do baterista Rick Allen.

O hard rock de forte pegada blues, seus guitarristas virtuoses e a voz poderosa de David Coverdale caíram imediatamente no gosto do público brasileiro de tal maneira, que mesmo naquele festival em que todos os grandes “monstros sagrados” do gênero estavam presentes, o Whitesnake, então uma banda novata, foi uma das atrações mais elogiadas.

Esta é a segunda turnê conjunta das duas bandas no Brasil, em 2005, eles fizeram show na mesma Arena Anhembi.

Com 10 minutos de atraso soaram os primeiros acordes de “My Generation”, o clássico do The Who que serve de introdução para “The Best Years” e deste momento até “We Wish you Well”, que encerrou a apresentação, o público paulistano vibrou com o carisma e o poder de fogo da atual formação da banda de David Coverdale.

E ouviu alguns de seus maiores clássicos como “Give Me All Your Love”, “Love Ain’t No Stranger” e a balada “Is This Love” interpretadas uma após a outra, em um show que precisava ser direto ao ponto, por ter uma duração reduzida, já que o Whitesnake era a banda de abertura.

“Steal Your Heart Away”, a primeira faixa de “Forevermore” veio em seguida com Reb Beach e Doug Aldrich puxando uma irresistível introdução de hard blues.

E já que estamos falando nos dois guitarristas da banda, eles impressionam na melódica e doce “Forevermore” e mais ainda durante o duelo de solos que honra a tradição da banda de abrigar grandes referências do instrumento como Steve Vai, Adrian Vandenberg e John Sykes.

“Love Will Set You Free”, a faixa escolhida como single do novo disco, levantou o público preparando terreno para um show particular do baterista Brian Tichy, que fazendo acrobacias e tocando até com as mãos, na melhor tradição do icônico John Bonham (Led Zeppelin), deixou o público de boca aberta.

No bloco final mais uma concentração de clássicos, incluindo uma arrepiante versão a capella para “Soldier of Fortune”.
DAVID COVERDALE NA ARENA ANHEMBI SP - FOTO BY MROSSI (T4F)E sozinho no palco, David Coverdale mostra que mesmo perto de completar 60 anos continua em boa forma como vocalista e showman, ele captura a atenção do público, provocando-o sempre que pode,
esbanjando carisma, ele troca de figurino, canta alguns versos da balada “The Deeper the Love” para atender aos pedidos de uma fã, enrola-se na bandeira brasileira e apresenta um balé sensual que inclui o uso do pedestal do microfone como um objeto, digamos… fálico.

O show imperdível de dois dos maiores nomes do rock mundial ainda passa pelo Rio de Janeiro no domingo (11/09), Belo Horizonte, na terça-feira, (13/09), no Chevrolet Hall; e em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson, na quinta-feira, (15/09).

Adriana Maraviglia
@drikared


Set list do show do Whitesnake – Arena Anhembi – SP (10/09/11)

My Generation (The Who)
Best Years
Give Me All Your Love
Love Ain’t No Stranger
Is This Love
Steal Your Heart Away
Forevermore
Solo de guitarras
Love Will Set You Free
Solo de bateria
Here I Go Again
Still Of The Night
Soldier of Fortune
Burn / Stormbringer
We Wish You Well

Entre no Facebook e deixe seu comentário: