Deep Purple faz show de clássicos no Via Funchal, na capital paulista – Revista Eletricidade

Deep Purple faz show de clássicos no Via Funchal, na capital paulista

ROGER GLOVER E IAN GILLAN NO VIA FUNCHAL/SP - FOTO BY ADRIANA CAMARGOO dia 10 de outubro foi uma segunda-feira diferente para os fãs de heavy metal aqui na capital, pois o Deep Purple se apresentou no Via Funchal, em São Paulo nessa data. Apesar de um dia atípico, a casa de espetáculos ficou lotada para conferir a apresentação da banda que faz parte da turnê ‘Songs That Built Rock Tour’.

A abertura da noite ficou a cargo da banda República, que entrou no palco às 20h30 e incluiu no seu setlist clássicos do Metallica, AC/DC, Iron Maiden, ente outros. Eles fizeram um bom show, mas eram pouco conhecidos do público.

Às 22h10 o Deep Purple subiu ao palco. A formação da banda continua a mesma, com Ian Gillan (vocal), Roger Glover (baixo), Steve Morse (guitarra), Ian Paice (bateria) e Don Airey (teclados). O show iniciou com a clássica ‘Highway Star’, seguida por Hard Lovin’ Man e Maybe I’m a Leo (do álbum ‘Machine Head’ de 1972). ‘Strange Kind of Woman’, ‘Rapture Of The Deep’ (2005), ‘Mary Long’ e ‘Contact Lost’ com um belo solo de Steve Morse.

Steve Morse, como sempre, foi um dos destaques da apresentação do Purple. Ele, além de ser um excelente guitarrista, é carismático e interage o tempo todo com os outros músicos e com o público. Ian Gillan estava com a voz melhor que na última apresentação deles por aqui, mas a idade infelizmente acaba pesando um pouco na sua desenvoltura vocal. A ‘cozinha’ da banda continua perfeita com Ian Paice e Roger Glover interagindo com a batera e o baixo o show inteiro. E Don Airey nos teclados continua tocando muito e levando os fãs a loucura.

Na sequencia eles tocaram ‘When a Blind Man Cries’, a clássica ‘Knocking At Your Back Door’, com os fãs cantando junto com a banda. Depois eles tocaram ‘Lazy’, ‘No One Came’seguidos pelo grandioso solo de teclado de Don Airey que introduziu o hit ‘Perfect Strangers’ (do álbum Perfect Strangers), que marcou o retorno de Gillan para a banda e fez com que a plateia gritasse e cantasse muito nessa hora.

STEVE MORSE NO VIA FUNCHAL/SO - FOTO BY ADRIANA CAMARGOO show já seguia para o final quando eles tocaram ‘Space Truckin’ e depois o seu maior clássico ‘Smoke On The Water”, que foi a última do setlist antes do bis. Logo em seguida, todos os músicos saíram do palco e voltaram com a introdução ‘Going Down’ e o hit ‘Hush’ agitando toda a casa nessa hora. Depois teve um solo de baixo de Roger Glover e eles encerraram esse grande show com o clássico, ‘Black Night’.

Quem não se arriscou a sair de casa na segunda-feira, perdeu um dos melhores shows do Deep Purple aqui em São Paulo. Agora resta aguardar o retorno deles por aqui, que não deve demorar muito para acontecer!

Adriana Camargo
Colaboradora Eletricidade

Set list do show do Deep Purple – Via Funchal – SP (10/10/11)

1. Highway Star
2. Hard Lovin’ Man
3. Maybe I’m A Leo
4. Strange Kind Of Woman
5. Rapture Of The Deep
6. Mary Long
7. Contact Lost – Steve Morse solo
8. When a Blind Man Cries
9. The Well-Dressed Guitar
10. Knocking At Your Back Door
11. Lazy
12. No One Came
13. Don Airey solo
14. Perfect Strangers
15. Space Truckin’
16. Smoke On The Water
17. Going Down (intro) / Hush
18. Roger Glover solo
19. Black Night

Entre no Facebook e deixe seu comentário: