Lado intérprete de Frejat é o grande destaque de “A Tal Felicidade” – Revista Eletricidade

Lado intérprete de Frejat é o grande destaque de “A Tal Felicidade”

ROBERTO FREJAT NO CITIBANK HALL /SP - FOTO: ADRIANA CAMARGODepois de uma elogiada apresentação no Rock In Rio 2011, Roberto Frejat traz de volta a São Paulo “A Tal Felicidade”, seu mais recente show solo onde apresenta para os fãs músicas que fazem parte de sua “memória musical”.

O show teve a abertura do bom pop brasileiro do cantor Fabio Góes, que em um set curto, apresentou um repertório de músicas próprias. Convidado pessoalmente por Frejat, o cantor tem em seu currículo inúmeras participações em trilhas sonoras do cinema brasileiro, inclusive nos consagrados “Abril Despedaçado” (2001) e “Cidade de Deus” (2002).

Depois dos aplausos, as cortinas se abrem e revelam a cenografia caprichada de Maneco Quinderé, onde telas de led e uma iluminação impecável dão a contrapartida tecnológica para a sofisticação dos figurinos dos músicos. Depois de uma carreira de quase 30 anos, como uma das principais figuras do rock nacional, no comando do Barão Vermelho, quem diria, Frejat e banda sobem ao palco usando elegantes (e bem comportados!) ternos.

Acompanhado por Mauricio Barros (teclados e vocais), Billy Brandão (guitarra e vocais), Bruno Migliari (baixo e vocais) e Marcelinho da Costa (bateria e vocais), Frejat escolheu canções que remetem à alegria.

E o que não falta na apresentação são canções alegres que colocam a plateia para cantar junto e dançar, desde o primeiro acorde da música “Palco”, de Gilberto Gil, que abre o show.

A seguir, uma versão matadora para “Você não Entende Nada”, de Caetano Veloso, usa os teclados de Maurício Barros para evocar a sonoridade da década de 70, e cita a não menos clássica “Alegria Alegria”.

“Porque a Gente é Assim?”, a primeira música do Barão Vermelho a aparecer no repertório, é recebida com euforia pelo público que reúne pessoas de todas as idades em um Citibank Hall completamente lotado.

Hit da década de 80, na voz de Claudio Zoli, “Noite do Prazer”, recebeu um arranjo que destaca seu lado reggae.

Mas o mergulho no soul de Tim Maia acaba se tornando o ponto alto do show, com Frejat mostrando que seu belo vozeirão anda cada vez mais impressionante e trabalhado, o cantor leva as músicas do nosso “mestre do soul” com uma graça e uma leveza poucas vezes encontradas por aí.

A música “A Felicidade Bate a Sua Porta” que dá nome ao show foi pinçada do repertório d’ As Frenéticas e se revela um achado, nesta nova versão, que pode ser ouvida no website oficial do cantor.

O show teve também a participação especial de Rafael Frejat, filho do músico de apenas 15 anos de idade, que tocando ao lado do pai, já demonstra ter um grande futuro na música.

A festa musical de Frejat pode ser conferida novamente hoje (15/10), quando o cantor se apresenta mais uma vez no Citibank Hall. Programa imperdível!

Adriana Maraviglia
@drikared


Set list do show de Frejat – Citibank Hall – SP (14/10/11)

1. Palco
2. Você não Entende Nada
3. Por que a Gente é Assim?
4. Noite do Prazer
5. Não Vou Ficar
6. Caleidoscópio
7. Réu Confesso
8. Você
9. A Felicidade Bate a Sua Porta
10. Mais Uma Vez
11. Segredos
12. Malandragem
13. Amor para Rcomeçar
14. Por Você
15. Maior Abandonado
16. Ainda é Cedo
17. Bete Balanço/Advinha o quê
18. Puro Êxtase
Bis:
– De Noite na Cama
– Carolina
– Que Pena
– Gostava Tanto de Você
– Exagerado

Entre no Facebook e deixe seu comentário: