Pearl Jam finaliza passagem por São Paulo com megashow de 30 músicas – Revista Eletricidade

Pearl Jam finaliza passagem por São Paulo com megashow de 30 músicas

PEARL JAM NO ESTÁDIO DO MORUMBI/SP - FOTO BY RAFAEL KOCH  ROSSIA banda norte-americana Pearl Jam fez seu segundo show na capital paulista, no Estádio do Morumbi, na última sexta-feira (04/11), para um público de 68 mil pessoas. O repertório foi mais longo e diferente que o da apresentação da noite anterior (3/11), que foi realizado no mesmo local em São Paulo, que teve 26 canções no setlist.

Pearl Jam subiu ao palco do Morumbi às 21h15 ao som de “Go”, do álbum “Vs.” (1993). Para tirar o fôlego dos fãs, em seguida eles tocaram “Do the Evolution” causando euforia geral no público.

Durante toda a apresentação, o Pearl Jam fez um show de rock´n roll bem direto e sem firulas. No setlist tiveram clássicos como “Even Flow”, “Once”, “Jeremy”, “Alive”, entre outros, fazendo um show diferente que o da noite anterior.

Entre os fãs tinham muitos rapazes e garotas utilizando as famosas camisas de flanela xadrez, que era o “uniforme” do grunge anos atrás, apesar do próprio Eddie Vedder não usar mais esse figurino há muitos anos.

Eddie Veder tentou se comunicar em português algumas vezes durante o show, mas não se saiu muito bem. Então, ele falou em inglês mesmo em determinado momento da apresentação – “Este é o maior público de nossa turnê. Quero tocar mais músicas, vocês têm tempo? Os brasileiros têm muita energia. É emocionante tocar para pessoas como vocês. Espero que me desculpem por eu ter demorado cinco anos para voltar aqui”.
PEARL JAM NO ESTÁDIO DO MORUMBI/SP - FOTO BY RAFAEL KOCH ROSSIEles incluíram no setlist a balada “Last Kiss”, de Wayne Cochran, e fizeram uma versão diferente da música “Baba O’Riley”, do The Who.

Para encerrar o show de 2h15 de duração, o Pearl Jam tocou “Yellow Ledbetter”. E para quem quiser ver os outros shows da turnê brasileira deles, a banda segue tocando no Rio de Janeiro (6/11), em Curitiba (9/11) e em Porto Alegre (11/11) e depois vai para a Argentina.

Adriana Camargo
Colaboradora Eletricidade


Set list do show do Pearl Jam – Estádio do Morumbi – SP (04/11/11)

1- Go
2- Do the evolution
3- Severed hand
4- Hail hail
5- Got some
6- Elderly woman behind the counter in a small town
7- Given to fly
8- Gonna see my friend
9- Wishlist
10- Amongst waves
11- Setting forth
12- Not for you
13- Modern girl
14- Even flow
15- Unthought unknown
16- The fixer
17- Once
18- Black
19- Just breathe
20- Inside job
21- State of love and trust
22- Ole
23- Why go
24- Jeremy
25- Last kiss
26- Better man
27- Spin the black circle
28- Alive
29- Baba O’Riley
30- Yellow ledbetter

Entre no Facebook e deixe seu comentário: