Segundo show de Ringo Starr em São Paulo leva fãs ao delírio com repertório dos Beatles e músicas da carreira solo – Revista Eletricidade

Segundo show de Ringo Starr em São Paulo leva fãs ao delírio com repertório dos Beatles e músicas da carreira solo

RINGO STARR NO CREDICARD HALL (SP) - FOTO BY ADRIANA CAMARGO Domingo, dia 13 de novembro, foi realizado o 2º show do ex-beatle Ringo Starr no Credicard Hall, em São Paulo, uma realização da Time For Fun (T4F). Essa é a primeira vez que ele se apresenta por aqui e veio muito bem acompanhado pela “All Starr Band”, que conta com grandes nomes como: Rick Derringer (guitarra/vocal), Wally Palmar (guitarra/vocal), Richard Page (baixo/vocal), Edgar Winter (teclado/sax/vocal), Gary Wright (teclado/vocal) e Gregg Bissonette (bateria).

Ringo Starr e sua All Starr Band estão fazendo uma série de shows em diversas capitais do Brasil, que começou no dia 10 de novembro em Porto Alegre no Ginásio do Gigantinho, depois passou por São Paulo nos dias 12 e 13, no Credicard Hall, pelo Rio de Janeiro (15/11), no Citibank Hall, depois por Belo Horizonte (16/11), no Chevrolet Hall, dia 18 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília e, fechando a passagem pelo Brasil no dia 20 de novembro, em Recife, no Chevrolet Hall.

No 2º show de São Paulo, Ringo & Cia entraram no palco às 20h15 (15 min atrasado), mas ninguém parecia se importar com isso. O baterista dos Beatles, que agora também virou vocalista, incluiu no repertório clássicos do seu antigo grupo, como “I Wanna Be Your Man”, “Yellow Submarine”, “Boys” e “With a Little Help From My Friends”, além de músicas de seu trabalho solo e dos seus amigos de banda.

A casa de espetáculos não estava muito lotada, mas a visibilidade do show foi facilitada de qualquer setor da casa porque foram colocadas cadeiras para o público, o que não aconteceu na apresentação da noite anterior no sábado (12/11).

O show iniciou com “It Don’t Come Easy” (1971), seguida por “Honey Don’t”, do álbum ‘Beatle For Sale’. Depois eles tocaram uma música do trabalho solo de Ringo chamada “Choose Love”, nessa hora ele tocou bateria ao lado de seu parceiro de banda, e excelente baterista, Gregg Bissonette.

A All Starr Band conta com excelentes músicos, que já atuam há pelo menos dois anos ao lado de Ringo Starr, sendo que um dos mais conhecidos deles é o multi-instrumentista Edgar Winter, irmão do bluesman Johnny Winter. O carisma e alegria de Ringo e de todos os outros integrantes da banda levaram os fãs ao delírio O interessante é que com total simplicidade, Ringo abriu espaço para que os outros músicos tocassem suas próprias composições durante a apresentação.

RINGO STARR NO CREDICARD HALL/SP- FOTO BY ADRIANA CAMARGOO guitarrista Rick Derringer assumiu os vocais em “Hand On Sloopy”, de sua ex-banda The McCOYS, e “Rock N’ Roll, Hoochie Koo”. Já Wally Palmar cantou “Talking In Your Sleep” e “What I Like About You”. E o baixista Richard Page tocou “Broken Wings”, grande sucesso da banda Mr. MISTER nos anos 80. Já os tecladistas Edgard Winter e Gary Wright, deram um show de virtuosismo e bom gosto na instrumental “Frankenstein” e em “Love Is Alive”.

Ringo Starr executou bem as músicas dos Beatles, e ainda relembrou uma canção de paz de John Lennon chamada “Give Peace a Chance”, cantada por todos que estavam no local e que foi a última música desse grande show, que certamente ficará na memória de todos que estiveram presentes no Credicard Hall naquela noite.

ALL STARR BAND:
Ringo Starr (vocal/bateria)
Rick Derringer (guitarra/vocal)
Wally Palmar (guitarra/vocal)
Richard Page (baixo/vocal)
Edgar Winter (teclado/sax/vocal)
Gary Wright (teclado/vocal)
Gregg Bissonette (bateria)

Adriana Camargo
Colaboradora Eletricidade


Set list do show de Ringo Starr & The All Starr Band – Credicard Hall – SP (13/11/11)

1. It Don’t Come Easy
2. Honey Don’t
3. Choose Love
4. Hang On Sloopy
5. Free Ride
6. Talking In Your Sleep
7. I Wanna Be Your Man
8. Dream Weaver
9. Kyrie
10. The Other Side Of Liverpool
11. Yellow Submarine
12. Frankenstein
13. Back Off Boogaloo
14. What I Like About You
15. Rock N’ Roll, Hoochie Koo
16. Boys
17. Love Is Alive
18. Broken Wings
19. Photograph
20. Act Naturally
21. With A Little Help From My Friends
22. Give Peace A Chance

Entre no Facebook e deixe seu comentário: