Penúltimo filme da Saga Crepúsculo chega aos cinemas – Revista Eletricidade

Penúltimo filme da Saga Crepúsculo chega aos cinemas

SAGA CREPÚSCULO - AMANHECER PARTE I - FOTO: DIVULGAÇÃO

Dividido em duas partes, como o final apoteótico da saga Harry Potter, a primeira parte do capítulo final da Saga Crepúsculo chega às telas de cinema do mundo todo, com notícias de ingressos esgotados e as costumeiras filas.

E no Brasil não poderia ser diferente, aliás, com um interesse ainda maior de nossa parte, já que finalmente poderemos ver as cenas filmadas por aqui no ano passado. Sem querer entregar muito mais da trama do que já aparece no próprio trailer, chega o momento do casamento de Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) e os dois vão passar a lua-de-mel no Rio de Janeiro, aquela cidade em que todos cantam e dançam nas ruas… bem… o Rio continua o mesmo no imaginário dos americanos.

Mas no meio da lua-de-mel, Bella descobre-se grávida de um bebê vampiro que cresce muito rápido e ameaça sua própria vida. Claro que a notícia do bebê se espalha também na tribo Quileute que, como os próprios vampiros, passam a vê-lo como uma ameaça, já que ninguém sabe o que esperar da tal criança.

E enquanto batalhas ainda maiores se anunciam, Jacob (Taylor Lautner) mostra-se leal a Bella e passa a defender a ela e ao clã de vampiros quando os lobisomens decidem romper a trégua firmada há muito tempo entre eles e os vampiros.

O diretor Bill Condon (Dream Girls) fez um bom trabalho mantendo o tom romântico da saga seja na bela ambientação do casamento no bosque ao redor da casa dos vampiros, ou no romântico/exótico refúgio escolhido como cenário da lua-de-mel e consegue resultados razoáveis em todo o resto; tornando o quarto filme, o melhor da saga até agora.

Claro que todos os defeitos, o moralismo neo-careta e toda aquela bobajada reacionária, revestida de romantismo, para disfarçar, fazem parte do texto da escritora Stephenie Meyer, que por sinal, faz uma aparição como uma das convidadas do casamento.

Apesar disso, o filme é boa diversão, combina com pipoca e deixa todos curiosos e a espera de como será o desfecho final e suas grandes batalhas em novembro de 2012.

Adriana Maraviglia
@drikared

Confira o Trailer de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – parte I “:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: