Sai em DVD remasterizado encontro entre Rolling Stones e Muddy Waters – Revista Eletricidade

Sai em DVD remasterizado encontro entre Rolling Stones e Muddy Waters

MICK JAGGER E MUDDY WATERS - FOTO: REPRODUÇÃO

Depois de anos circulando pelo mundo, em sua versão pirata, tanto em vídeo como em áudio, esta pérola finalmente chega às lojas, como produto oficial no meio de tantos outros lançamentos que comemoram os 50 anos de estrada dos Rolling Stones.

A lenda conta que no meio da turnê americana do disco “Tattoo You”, em 1981, no final do outono, os Stones decidiram aproveitar uma noite livre para irem ver de perto um de seus ídolos de sempre, o genial Muddy Waters, que fazia uma apresentação em um pequeno clube de blues que pertencia a Buddy Guy e pelo sim, pelo não, levaram junto o time de cinegrafistas que vinha registrando tudo durante a turnê.

O resultado é uma apresentação histórica, diante de no máximo umas 100 pessoas, a música que encantou tanto aqueles garotos britânicos a ponto de mudar suas vidas completamente, aparece maravilhosa, agora restaurada até a perfeição pelo produtor Bob Clearmountain.

Quando Muddy Waters sobe ao palco, depois de uma curta introdução de sua banda, o mestre sem qualquer cerimônia rouba o show, com uma versão irresistível de “You Don’t Have To Go”, seguida de “Country Boy”.

Mas é durante “Baby Please Don’t Go” que vemos Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Ian Stewart entrando na casa e, a princípio, acomodando-se em mesas bem próximas do palco, de onde ficam acompanhando o show até Muddy chamá-los ao pequeno palco, parecendo tímidos e assustados, eles demoram um pouco para soltarem-se, mas quando o fazem, passamos a presenciar uma jam saborosa, em que fica clara a admiração mútua e o carinho entre ídolo e fãs.

MUDDY WATERS AND THE ROLLING STONES: LIVE AT THE CHECKERBOARD LOUNGE 1981Buddy Guy, Junior Wells, Lefty Dizz e Ian Stewart também sobem ao minúsculo palco e em alguns momentos é até difícil acompanhar tudo o que está acontecendo; com tantos músicos tocando juntos, um certo caos é inevitável, mas a impressão final é a de que estamos diante de uma experiência inesquecível.

A pergunta que surge então é onde estariam Charlie Watts e Bill Wyman que perderam essa festa… sei que no lugar deles, estaria me chutando até hoje.

Adriana Maraviglia
@drikared

 

Faixas de “Live at the Checkerboard Lounge 1981”:

DVD:
1) Sweet Little Angel
2) Flip Flop And Fly
3) Muddy Waters Introduction
4) You Don’t Have To Go
5) Country Boy
6) Baby Please Don’t Go
7) Hoochie Coochie Man
8) Long Distance Call
9) Mannish Boy
10) Got My Mojo Working
11) Next Time You See Me
12) One Eyed Woman
13) Baby Please Don’t Go (Instrumental)
14) Blow Wind Blow
15) Champagne & Reefer

CD:
1) Introduction Instrumental
2) You Don’t Have To Go
3) Baby Please Don’t’ Go
4) Hoochie Coochie Man
5) Long Distance Call
6) Mannish Boy
7) Got My Mojo Working
8) Next Time You See Me
9) One Eyed Woman
10) Blow Wind Blow
11) Champagne & Reefer

Confira um clipe do DVD “Muddy Waters and the Rolling Stones: Live at the Checkerboard Lounge 1981”

 

Salvar

Entre no Facebook e deixe seu comentário: