Os 50 anos de estrada da “Maior Banda de Rock do Mundo” – Revista Eletricidade

Os 50 anos de estrada da “Maior Banda de Rock do Mundo”

ROLLING STONES: 50 ANOS DE ROCK CAPA - FOTO: DIVULGAÇÃOA Maior Banda de Rock do Mundo chega aos seus 50 anos de estrada e ganha uma biografia ilustrada para ninguém botar defeito.

O livro “Rolling Stones: 50 anos de Rock” escrito por Howard Kramer, chega as prateleiras das livrarias de todo o mundo em um momento crucial para a banda e seus fãs e enquanto todos aguardam para saber como serão os próximos capítulos dessa longa trajetória, podemos conferir um pouco do que aconteceu nesses 50 anos.

Curador do Rock n’ Roll Hall of Fame, o autor Howard Kramer conta alguns fatos desta história que podem ajudar a compreender a importância da banda e também abre um bom espaço para sua obra, seus álbuns e singles que ajudaram a forjar a própria sonoridade do rock.

Fãs de blues, Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones, Bill Wyman e Charlie Watts, criaram uma banda que optou pelo lado mais polêmico do gênero, com letras e visual prontos para chocar a moral vigente, os Rolling Stones tornaram-se o contraponto perfeito para o bom mocismo dos Beatles, considerados então seus maiores concorrentes.

Mas depois do final dos Beatles, em 1970, os Stones passariam a ser a mais importante banda de rock do mundo.

Seus shows ao vivo sempre foram grandes espetáculos que atraiam enormes multidões e a banda seguiu firme lançando seus discos e fazendo turnês por todo o mundo até 1986, quando uma guerra entre Jagger e Richards, causada pelo desejo de Jagger construir uma carreira solo, colocou o futuro da banda em risco.

ROLLING STONES - PHOTO: DIVULGAÇÃOMas em 1989, eles fariam as pazes e retomariam seu lugar no mundo da música e dos espetáculos com shows cada vez maiores e discos ainda capazes de sacudir o mundo.

Com acabamento de luxo e centenas de fotos que mostram inclusive os bastidores destes longos anos, a obra de Kramer é interessante para quem não conhece ainda a trajetória da banda e obrigatório para os fãs que desejam comemorar o Jubileu de Ouro de sua banda favorita, enquanto esperam ansiosamente que mais uma vez aconteça um consenso entre seus membros e eles voltem a surpreender o mundo nos palcos, onde sempre foram os melhores.

Adriana Maraviglia
@drikared


Rolling Stones: 50 anos de Rock – Howard Kramer – Escrituras Editora – 274 páginas – R$ 86,00

Entre no Facebook e deixe seu comentário: