Novo livro de Paulo Coelho traz receitas de sabedoria para viver melhor – Revista Eletricidade

Novo livro de Paulo Coelho traz receitas de sabedoria para viver melhor

PAULO COELHO - FOTO: REPRODUÇÃO

Lido em 160 países e traduzido em mais de 70 línguas diferentes, Paulo Coelho lança “Manuscrito Encontrado em Accra”, um novo livro, em que busca, de uma forma simples e direta provocar a reflexão de seus leitores.

Ambientando sua história à cidade de Jerusalém, às vésperas de uma invasão cruzada, no ano de 1099, o livro descreve os ensinamentos de um personagem misterioso chamado simplesmente de Copta, que se reúne com uma multidão de judeus, cristãos e muçulmanos em uma praça e passa a responder questões filosóficas, quando todos apenas esperavam por palavras que os ajudassem a enfrentar a batalha.

As lições de sabedoria do Copta sobre a vida cotidiana em alguns momentos têm um tom de fabula muito próximo de “O Alquimista” (1988), o livro que catapultou a carreira internacional de Paulo, também tinha na simplicidade seu maior segredo.

MANUSCRITO ENCONTRADO EM ACCRA - PAULO COELHOO que muda é o foco, se em “O Alquimista” o autor ensinava como direcionar a vida para seus sonhos e ideais, em “Manuscrito Encontrado em Accra” ele procura dar receitas de como viver melhor, enquanto se pode, já que a morte é um fato inevitável.

Aliás, a preocupação com a morte toma uma boa parte da obra, já que Paulo a escreveu após tomar um susto considerável, em novembro de 2011, seus médicos disseram que teria no máximo mais um mês de vida, após uma grave crise cardíaca.

É claro que muitos dos ensinamentos têm um forte tom religioso e místico, como não poderia deixar de ser, mas de uma forma geral, o trabalho é interessante e deve agradar em cheio aos fãs do Mago.

Adriana Maraviglia
@drikared


“Manuscrito Encontrado em Accra” – Paulo Coelho – Editora Sextante – 172 páginas – 20 reais em média

Entre no Facebook e deixe seu comentário: