Maria Rita grava DVD ao vivo em homenagem a Elis Regina – Revista Eletricidade

Maria Rita grava DVD ao vivo em homenagem a Elis Regina

MARIA RITA NO CREDICARD HALL (SP) - FOTO BY ADRIANA CAMARGONo último dia 11 de agosto o Credicard Hall, na capital paulista, ficou lotado de fãs que foram conferir o show da “diva” Maria Rita. Na ocasião foi gravado um DVD em homenagem a mãe dela, Elis Regina. Maria Rita cantou os grandes sucessos de Elis e fez o público recordar porque ela foi uma das maiores cantoras que o Brasil já teve. Esse show faz parte da turnê Redescobrir, que marca os 30 anos da morte de Elis Regina.

Às 22h30 a cantora subiu ao palco, com meia hora de atraso, acompanhada por Davi Moraes (guitarra), Silvinho Mazzuca (baixo), Thiago Costa (piano) e Cuca Teixeira (bateria). O cenário do palco não tinha ‘firulas’ e era bem simples, com uma cortina de fundo e luzes que mudavam do azul para o verde, ou lilás, vermelho e amarelo. Para contrastar com as cores do fundo, a cantora estava vestindo uma bata branca transparente, bem discreta por sinal.

O show abriu com “Arrastão”, seguido por “Como Nossos Pais” e os fãs fizeram coro com ela. No set list também constaram “Águas de Março”, “Saudosa Maloca”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Me deixas louca”, “Tatuagem”, “Se eu quiser falar com Deus”, “Alô Alô Marciano”, “Maria Maria”. A emoção de Maria Rita em cada uma dessas músicas era transmitida para o público presente no local. Quando cantou “Essa Mulher” Maria Rita não conteve o choro.

MARIA RITA NO CREDICARD HALL (SP) - FOTO BY ADRIANA CAMARGOAntes da música “Maria Maria”, a cantora comentou que Milton Nascimento foi um dos principais compositores de Elis Regina, e também um amigo com quem ela teve uma relação muito próxima. “Minha mãe costumava dizer que, se Deus tivesse voz, seria a de Milton Nascimento. E ele diz que ainda hoje compõe suas músicas pensando em Elis”.

Para o bis as músicas escolhidas foram “Fascinação”, “Romaria” e “Madalena”. Com os olhos marejados ela terminou o show com a música “Redescobrir” que dá nome à turnê, que em breve será lançado em DVD e CD.

Adriana Camargo
Colaboradora Eletricidade


Set List do show de Maria Rita – Credicard Hall – SP (11/08/2012)

1. Arrastão
2. Como Nossos Pais
3. Vida de Bailarina
4. Bolero de Satã
5. Águas de Março
6. Saudosa Maloca / Agora Tá
7. Ladeira da Preguiça
8. Vou Deitar e Rolar
9. Querelas do Brasil
10. O Bêbado e a Equilibrista
11. Menino / Onze Fitas
12. Me Deixas Louca
13. Tatuagem
14. Essa Mulher
15. Se Eu Quiser Falar Com Deus
16. Zazueira
17. Alô Alô Marciano
18. Aprendendo a Jogar
19. Doce de Pimenta
20. Morro Velho
21. O Que Foi Feito / Maria Maria
22. Fascinação
23. Romaria
24. Madalena
25. Redescobrir

Entre no Facebook e deixe seu comentário: