Deep Purple ainda tem muito a dizer em novo disco – Revista Eletricidade

Deep Purple ainda tem muito a dizer em novo disco

DEEP PURPLE - NOW WHATExistem algumas bandas que têm uma assinatura sonora bastante forte, são aquelas que identificamos com dois ou três acordes apenas, ainda na introdução da música; sem precisar sequer que o vocalista abra a boca e o Deep Purple sempre foi uma delas.

Em seu mais novo trabalho “Now What?!” continua sendo assim, mas depois de 45 anos de vida, inúmeras formações, e uma sonoridade que pode ser definida como um hard rock muito bem feito, por músicos de primeiríssima linha; a banda se dá ao luxo de variar e adiciona novos sabores deliciosos ao menu.

E para quem gosta de uma música um pouco mais elaborada, “Now What?!” vem bem a calhar.

O décimo nono disco da banda e o primeiro de inéditas em 8 anos, desde “Rapture of the Deep” (2005), foi composto à sombra da perda do genial Jon Lord e talvez por isso, Don Airey, seu substituto desde 2002 brilha mais do que nunca, parecendo buscar homenagear o mestre através da excelência de seu trabalho.

Aqui, existe mais do que um simples flerte com o rock progressivo, “Werdistan”, a segunda faixa do disco trilha exatamente nessa direção, estabelecendo uma conversação bem interessante entre os teclados de Airey e a guitarra de Steve Morse.

E falando em impressões, Ian Gillan embora continue uma das melhores vozes do rock, está navegando em águas mais calmas, por assim dizer. Já não existem espaços para os grandes agudos e demais demonstrações de proezas vocais, o “ginasta” das notas agudas deu lugar ao veterano consciente que só vai nas bolas boas e sempre faz os gols.

A produção do disco é do experiente Bob Ezrin e as gravações aconteceram em Nashville, cidade que é considerada a meca da country music americana.

As letras falam sobre a passagem do tempo e ela pode ter mudado muita coisa, mas não conseguiu diminuir em nada a competência desses músicos que continuam geniais.

Adriana Maraviglia
@drikared

Faixas de “Now What?!”:

1.A Simple Song
2.Weirdistan
3.Out of Hand
4.Hell to Pay
5.Bodyline
6.Above and Beyond
7.Blood from a Stone
8.Uncommon Man
9.Après Vous
10.All the Time in the World
11.Vincent Price
12.It’ll Be Me (bonus track)

Confira o vídeo de “Vincent Price”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: