Novo disco de Rod Stewart termina longo bloqueio criativo – Revista Eletricidade

Novo disco de Rod Stewart termina longo bloqueio criativo

ROD STEWART - TIMEA carreira de Rod Stewart andou um pouco perdida nos últimos anos. Embora o veterano cantor e compositor de grandes sucessos tenha continuado a ter boas vendagens e público com discos com discos de qualidade razoável de clássicos da música americana, eram todos de regravações; assim, o artista passou os últimos 15 anos sem lançar nada de autoral.

Em “Time”, seu novo álbum, Rod Stewart finalmente reencontra seu lado compositor. Das 12 canções do disco, 11 são de sua autoria e as letras remetem a uma viagem também nostálgica, mas desta vez por sua própria vida e carreira.

Uma ótima notícia para quem julgava ter esgotado todas as possibilidades de seu talento criativo, depois de um bloqueio tão sério a ponto de levá-lo a crer que sua fonte criativa estava definitivamente esgotada e ele nunca mais conseguiria compor; a salvação parece ter vindo das lembranças; ou melhor, da necessidade de repassar a vida a limpo para escrever “Rod: The Autobiography”, seu livro autobiográfico, lançado em outubro de 2012.

Talvez daí as letras que evocam a história de vida do cantor e falam de coisas como seu início de carreira (“Cant Stop me Now”), divórcio (“It’s Over”) e até filosofam sobre a própria passagem do tempo em “Time”, a música que dá título do disco.

A única regravação é “Picture in a Frame” de Tom Waits, que se encaixa no clima reminiscências e também filosofa sobre a passagem do tempo, dialogando muito bem com o restante do repertório.

Além da edição normal do disco, com 12 faixas, está saindo uma edição “De Luxe” com 3 faixas bônus.

Dos músicos britânicos que começaram na década de 60, Rod Stewart é um dos mais interessantes e é muito bom tê-lo de volta no cenário, com seu timbre de voz rouca que já embalou muita gente nos últimos 50 anos.

Adriana Maraviglia
@drikared

Faixas de “Time”:

1.She Makes me Happy
2.Can’t Stop me Now
3.It’s Over
4.Brighton Beach
5.Beautiful Morning
6.Live the Life
7.Finest Woman
8.Time
9.Picture In a Frame
10.Sexual Religion
11.Make Love To Me Tonight
12.Pure Love
13.Corrina Corrina (Bonus)
14.Legless (Bonus)
15.Love Has no Pride (Bonus)

Confira o video de “It’s Over”

 

Entre no Facebook e deixe seu comentário: