Patty Griffin faz disco cheio de emoção e beleza – Revista Eletricidade

Patty Griffin faz disco cheio de emoção e beleza

AMERICAN KID - PATTY GRIFFINRecentemente a cantora texana Patty Griffin, uma das melhores vozes do country americano, esteve engajada em uma experiência bastante diferenciada de seu habitual. Tomando parte na “Band of Joy”, ao lado de Robert Plant, ela teve a chance de ampliar o alcance de sua música, conhecendo outros públicos e sendo conhecida por eles.

Agora, que a experiência terminou, é hora de retomar sua própria carreira e reencontrar seu público. “American Kid” é o sétimo disco de Patty e traz uma nova coleção de 12 canções compostas em um momento particularmente triste; da morte do pai de Patty, e que por isso, vai buscar a vida dele como tema para suas letras.

E como na “Band of Joy”, a música é orgânica, com arranjos intrincados onde os muitos instrumentos de corda, como guitarras acústicas, mandolins, guitarras havaianas e banjos dialogam formando melodias belas e carregadas de emoção.

A voz de Patty continua impressionante, o mesmo instrumento doce e límpido que fez do disco “Band of Joy”, algo bem maior do que uma simples viagem às raízes musicais do folk americano e britânico.

Destaque especial para as faixas “Ohio”, “Faithful Son” e “Highway Song” em que Robert Plant devolve a gentileza de Patty e coloca sua própria voz para harmonizar-se com a dela, criando momentos de pura poesia.

A crítica especializada recebeu “American Kid” de braços abertos, elogiando muito cada aspecto do disco e o que pode ser dito já em sua primeira audição é que eles têm toda razão ao colocá-lo na lista de melhores do ano.

 

Adriana Maraviglia
@drikared

 

Faixas de “American Kid “:

1.Go Wherever You Wanna Go
2.Don’t Let Me Die In Florida
3.Ohio
4.Wild Old Dog
5.Mom & Dad’s Waltz
6.Faithful Son
7.Highway Song
8.That Kind of Lonely
9.Irish Boy
10.Get Ready Marie
11.Not a Bad Man
12.Gonna Miss You When You’re Gone

Confira o vídeo de “Ohio”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: