Burning Rain volta à cena com Epic Obsession – Revista Eletricidade

Burning Rain volta à cena com Epic Obsession

BURNING RAIN - EPIC OBSESSIONDemorou muito tempo para “Epic Obsession” ver a luz do dia. Foram exatamente 9 anos de espera para que a Burning Rain concluísse e lançasse, via Frontiers Records, seu terceiro disco, depois do sucesso no Japão e Reino Unido dos dois primeiros, “Burning Rain” (1999) e “Pleasure To Burn” (2000).

Neste tempo, Doug Aldrich esteve trabalhando ao lado de Dio e como membro da banda Whitesnake, desde 2003, dividindo inclusive o processo de composição com David Coverdale em dois ótimos discos de material inédito; “Good to Be Bad” (2008) e Forevermore (2011).

Agora voltando à cena, além de Doug Aldrich, a banda conta também com Keith St John nos vocais (ex Medicine Wheel, Montrose) , Sean McNabb (Dokken, Quiet Riot) no baixo e backing vocais e Matt Starr (Ace Frehley band) na bateria.

“Epic Obssession” é uma deliciosa viagem ao que há de melhor do Hard Rock com uma boa pegada de riffs hard/bluseiros e guitarras cruas tocadas impiedosamente por Doug Aldrich, um músico muito versátil e talentoso que deixa sua marca em qual banda esteja, quer seja no Whitesnake, com a banda de Dio, ou no Burning Rain.

A voz poderosa de Keith St John é o contraponto perfeito para a guitarra virtuose de Aldrich e a dupla impressiona em faixas como “Sweet Little Baby Thing”, “Ride The Monkey”.

O trabalho também tem espaço para a suavidade e baladas como “Heaven Gets Me By”, “Our Time Is Gonna Come” e “When Can I Believe In Love” trocam o peso pela sutileza melódica.

E as surpresas não param por aí, temos uma cover bem interessante de “Kashmir”, do Led Zeppelin, influência escancarada de Mr Aldrich que sempre teve em Jimmy Page sua maior referência musical.

BURNING RAIN - FOTO: DIVULGAÇÃOJá com videoclipe disponível na rede, a música de trabalho é “My Lust Your Fate” é um dos exemplos mais completos da ótima sonoridade hard rock da banda.

E fechando o trabalho, uma versão acústica matadora de “Heaven Gets Me By”, é para mim, a melhor faixa do disco. “Epic Obsession” é o disco perfeito para quem gosta de Hard Rock e conta com diversas participações especiais, inclusive dos bateristas Brian Tichy e Jimmy D’Anda. Para mim, já sai na frente em qualquer lista dos discos do ano e provavelmente deve também configurar fácil em qualquer lista séria que considere os melhores do Hard Rock nos últimos 10 anos.


Valéria Maraviglia
@revistaeletricidade

Faixas de “Epic Obsession”

1. Sweet Little Baby Thing
2. The Cure
3. Till You Die
4. Heaven Gets Me By
5. Pray Out Loud
6. Our Time Is Gonna Come
7. Too Hard To Break
8. My Lust Your Fate
9. Made For Your Heart
10. Ride The Monkey
11. Out In The Cold Again
11. When Can I Believe In Love
12. Kashmir (Led Zeppelin Cover)
13. Heaven Gets Me By (Acoustic Version)



Confira o videoclipe oficial de “My Lust Your Fate”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: