Segundo capítulo de Star Trek é aventura eletrizante – Revista Eletricidade

Segundo capítulo de Star Trek é aventura eletrizante

STAR TREK: ALÉM DA ESCURIDÃO - FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta próxima sexta-feira (14/06) chega aos cinemas brasileiros o filme “Star Trek – Além da Escuridão”, o segundo da retomada da franquia, realizada pelo diretor JJ Abrahams, ele deve levar um grande público às salas.

O primeiro filme desta nova fase, Star Trek, de 2009, rendeu muitos pontos para JJ Abrahams e uma espécie de “autorização” dos fãs para continuar explorando o universo “trekkie” neste novo recomeço, com um elenco jovem e que aos poucos começa a ocupar lugar no coração de todas as gerações de fãs.

Assim, o filme que começa como uma aventura em altíssima velocidade, com uma fotografia deslumbrante que vale ser vista em 3D, não demora muito a chegar ao que mais agrada aos fãs, a interação entre os personagens, no caso as versões jovens dos ídolos de todo trekkie voltam a mostrar-se dignos da escolha de Abrahams para viver os papéis eternizados pelo elenco clássico.

Jim Kirk (Chris Pine), mais uma vez enfrentando as consequências de sua rebeldia, vê-se obrigado a caçar John Harrison (Benedict Cumberbatch), um terrorista que protagonizou dois ataques a alta direção da Frota Estelar, o que leva a Enterprise a uma missão perigosa em um planeta dominado pelos klingons; em um momento em que existe uma forte possibilidade de uma nova guerra irromper.

Claro que tudo não é tão simples como parece e a aventura, além de emocionante, traz de volta um dos principais vilões da série clássica, o terrível Khan, mas desta vez, ele recebe um retrato mais humano, embora continue o mesmo psicopata megalomaníaco de sempre.

Alguns críticos chegaram a acusar Abrahams de acelerar muito o ritmo da aventura, deixando de lado os aspectos científicos que a série sempre tratou tão bem, mas não acho que isso chegue a incomodar de verdade e “Além da Escuridão” tem atrações para todo mundo dos fãs mais fanáticos aos que nem sabem muito bem o que é “Enterprise”, conseguem divertir-se.

Mas é claro que para os fãs, o filme deixa aquele gostinho de quero mais. Tomara que Abrahams, agora trabalhando no Episódio VII da Saga Star Wars; encontre espaço na agenda e não nos deixe com saudades. Como diria o querido Spock (Zachary Quinto), “Vida longa e próspera” para a franquia.

Adriana Maraviglia
@drikared

Assista ao trailer de “Star Trek: Além da Escuridão”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: