Duo britânico volta às origens em novo trabalho – Revista Eletricidade

Duo britânico volta às origens em novo trabalho

PET SHOP BOYS - ELECTRICPode parecer incrível, mas os cinquentões dessa dupla britânica pop ainda conseguem colocar facilmente todo mundo para dançar.

Lançando “Electric” seu décimo segundo álbum, e primeiro através de selo próprio, Neil Tennant e Chris Lowe se mostram novamente em sua mais perfeita forma física musical, entregando ao mundo uma nova coleção de canções pop irresistíveis, com letras inteligentes e bem humoradas.

O disco abre com “Axis”, uma faixa instrumental dinâmica que chama para a pista de dança com a fleugma e elegância que sempre marcaram o trabalho da dupla, mas que andavam um pouco esquecidas nos últimos trabalhos.

A retomada é confirmada plenamente na faixa seguinte, “Bolshy”, não é só uma boa música, mas é uma volta às origens, com uma letra bem humorada que brinca com “bolcheviques” e sem perceber, a “máquina do tempo” do Pet Shop Boys nos catapulta de volta ao final da década de 80.

“Love is a Bourgeois Construct” vai no mesmo clima, humor britânico para dançar da melhor qualidade. Depois de perderem-se um pouco nos últimos anos, Tennant e Lowe estão novamente em seu “habitat natural”.

O veterano Stuart Price ajudou na produção e a sonoridade habitual foi atualizada tecnologicamente, mas se manteve ainda reconhecível aos primeiros acordes.

Quem conhece o trabalho do Pet Shop Boys sabe que a dupla gosta de fazer versões próprias para músicas conhecidas. Foi assim com “You Were Always On My Mind”, popular na voz de Elvis Presley e “Where the Streets Have no Names/Can’t Take My Eyes Off You” do U2; a escolha desta vez parece ainda mais ousada, “The Last to Die” de Bruce Springsteen, depois de receber o tratamento especial da dupla, se transforma em algo positivamente dançante.

Enquanto “Shouting in the Evening” tem a participação do rapper Example, “Thursday” é uma daquelas músicas que fizeram a fama da dupla, com refrão que cola na orelha a primeira audição, parece saída de velhas obras primas como “Actually” (1987).

Adriana Maraviglia
@drikared


Faixas de “Electric”:

1.Axis
2.Bolshy
3.Love is Bourgeois Construct
4.Inside a Dream
5.The Last to Die
6.Shouting in the Evening
7.Thursday
8.Vocal

Assista ao vídeo da faixa “Thursday”:

Confira as 10 melhores músicas do Pet Shop Boys no Pipocando Online

Entre no Facebook e deixe seu comentário: