Guitarristas do Whitesnake realizam Masterclass inédita em São Paulo – Revista Eletricidade

Guitarristas do Whitesnake realizam Masterclass inédita em São Paulo

Aconteceu no EM&T, em São Paulo, no dia 19/10, uma Master Class ainda inédita aqui no Brasil. Aproveitando a presença do Whitesnake na cidade para a concorrida apresentação da banda no festival Monsters of Rock, os guitarristas Doug Aldrich e Reb Beach, receberam alunos e fãs para uma longa (e divertida!) aula de rock n’ roll.

Antes mesmo do workshop começar, os participantes já puderam ter uma agradável surpresa, o guitarrista brasileiro André Nieri abriu a noite esbanjando técnica e feeling em uma curta, mas matadora performance, que arrancou aplausos inclusive das grandes estrelas da noite.

Com muita descontração, Reb Beach, o primeiro a apresentar-se, revelou detalhes ainda desconhecidos de seu background, como sua formação teatral e suas inúmeras participações como ator e cantor nos palcos, ainda durante a adolescência. Também disse que chegou a trabalhar como “garçom cantor” em um restaurante temático.

Autodidata, ele logo se tornaria um músico de estúdio, tocando com diversos nomes famosos, também comentou sobre as fases mais conhecidas de sua carreira, ao lado de Kip Winger e Dokken, antes de, em 2003, juntar-se ao Whitesnake.

Mas uma das melhores histórias, das muitas que Reb contou refere-se a um encontro inusitado com Bob Dylan, em um set de filmagens, onde ele faria figuração como um dos músicos da banda do cantor. A parte divertida é que o cantor pegou a guitarra de Reb, onde uma Whammy Bar e uma ponte Floyd Rose estavam instalados, o que torna a afinação normal, usando as tarraxas do braço, impossível, mas mesmo assim tentou afiná-la.

E depois de lutar sem sucesso, por alguns minutos com o instrumento, Reb explicou a Dylan como fazer a afinação e passou a ser chamado de “Whammy Bar” pelo lendário compositor.

Sobre o Whitesnake, Reb disse que sempre teve a sensação de estar a bordo de um grande navio pirata, quando a banda está em ação; aliás, foi muito divertido vê-lo imitando a voz e o sotaque britânico de Mr Coverdale e revelando que o cantor o chama de “Rebelious”.

E depois de brincar com Reb Beach, dizendo que era muito difícil entrar no palco depois que “o espírito da festa” tinha passado por lá, Doug Aldrich falou sobre suas muitas influências musicais. Músicos como Jeff Beck, Gary Moore, Steve Ray Vaughn e Jimmy Page foram apontados pelo guitarrista como os formadores de sua própria sonoridade.

Também falou com muito carinho sobre seu trabalho e sua relação com Ronnie James Dio, com quem passou a tocar a partir de 2002 e foi exatamente durante uma turnê com Dio, que ele foi notado por David Coverdale.

Os dois guitarristas estão no Whitesnake há 10 anos e apesar de confessarem que no início, acharam que precisariam competir entre entre si, acabaram descobrindo juntos que a colaboração mútua era o melhor caminho e assim tem sido, tanto no estúdio como ao vivo, Reb Beach e Doug Aldrich hoje participam de uma das mais sólidas formações de uma banda primordial dentro do cenário do rock.

Para os fãs, foram mais de duas horas de bate papo e a emoção de ouvir e cantar junto com os dois guitarristas de uma banda lendária, músicas como “Ain’t No Love In The Heart Of City” e “Cryin In The Rain”. No final, os dois ainda receberam gentilmente cada um dos participantes para uma extensa sessão de autógrafos e fotos.

Adriana Maraviglia
@drikared

 

Galeria Masterclass Doug Adrich e Reb Beach

  • cssslider
1 2 3 4 5 6 7 8
cssslider by WOWSlider.com v8.7

 

 

 

 

 

 

 

Entre no Facebook e deixe seu comentário: