Sweet Summer Sun documenta show histórico dos Rolling Stones – Revista Eletricidade

Sweet Summer Sun documenta show histórico dos Rolling Stones

SWEET SUMMER SUN - THE ROLLING STONESForam 50 anos de carreira vividos intensamente, rodando o mundo inteiro, em inúmeras turnês, mas no momento de comemorar esta trajetória única na história do rock, os Rolling Stones decidiram que o melhor seria tocar no “quintal de sua própria casa”; em Londres, cidade onde começaram sua trajetória, e onde vivem hoje em dia e ainda concentram um público tão grande e apaixonado, que mesmo cobrando um preço acima da média pelos ingressos, viram a lotação dos dois shows esgotar-se em uma questão de poucos minutos.

Com cara de documentário, o DVD tem muitos depoimentos gravados pelos Stones, entremeando as apresentações que aconteceram nos dias 6 e 13 de Julho de 2013, shows em que a maior banda de rock de todos os tempos mostrou a seus fãs porque continua merecedora deste título.

Esta foi a segunda passagem pelo cenário do Hyde Park, 44 anos depois do show histórico de 1969, que marcava a entrada de Mick Taylor na banda, mas também homenageava Brian Jones, morto apenas dois dias antes. Por sinal, Taylor, que deixou os Stones em 1974, faz uma breve participação no show, nas músicas “Midnight Rambler” e “Satisfaction”.

E se nestes últimos 44 anos, muita coisa mudou nos Stones, algumas coisas permanecem, como o fato de ser quase impossível tirar os olhos de Mick Jagger quando ele está no palco.

E nesta apresentação, ele se supera. O melhor frontman da história do rock, aos 70 anos de idade surpreende a todos com uma ainda incrível performance vocal, levando os fãs ao delírio em uma inesperada “Emotional Rescue”, que inexplicavelmente aparece apenas nas bonus tracks do DVD.

A setlist traz poucas novidades para quem tem acompanhado as turnês mais recentes dos Stones, mas existe o consolo de notar uma realidade inquestionável; a banda nunca tocou tão bem estas músicas, dá até para considerar que “Sweet Summer Sun” é uma coleção de versões definitivas para alguns dos maiores hits dos Stones.

As câmeras do diretor Paul Dugdale capturam detalhes preciosos para os fãs, e pela primeira vez nestes 50 anos de existência, chegamos suficientemente perto da ação a ponto de conseguir perceber os olhares e sorrisos trocados entre os músicos, que depois de tantos anos juntos, travam longos diálogos, sem palavras.

O clima parece ser de despedida e no momento da gravação, talvez fosse, afinal era o último show da turnê “50 and Counting”, que especulava-se talvez ser a última da banda. Mas para nossa sorte já sabemos que não, ainda bem, assim, ainda existe a possibilidade de continuarmos sentindo o prazer imenso de ver os Rolling Stones tocando ao vivo, já que uma nova turnê foi anunciada para 2014. Tomara que passe por aqui!

O DVD saiu em várias versões, do DVD ou Bluray simples, às opções deluxe, com direito a livro de fotos e 2 CDs com as músicas do show. Aqui no Brasil, ainda não há uma previsão de data de lançamento, que chegou nas lojas do mundo inteiro no dia 11 de Novembro de 2013.

Adriana Maraviglia
@drikared
Faixas de Sweet Summer Sun:

1. Start Me Up
2. It’s Only Rock ‘n’ Roll
3. Street Fighting Man
4. Ruby Tuesday
5. Doom and Gloom
6. Honky Tonk Women
7. You Got The Silver
8. Happy
9. Miss You
10. Midnight Rambler
11. Gimme Shelter
12. Jumpin’ Jack Flash
13. Sympathy For The Devil
14. Brown Sugar
15. You Can’t Always Get What You Want
16. (I Can’t Get No) Satisfaction

Bonus Tracks

1. Emotional Rescue
2. Paint It, Black
3. Before They Make Me Run

 

Assista ao trailer de “Sweet Summer Sun”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: