Barbra Streisand faz disco de duetos com Stevie Wonder, Lionel Richie e Elvis Presley – Revista Eletricidade

Barbra Streisand faz disco de duetos com Stevie Wonder, Lionel Richie e Elvis Presley

BARBRA STREISAND - PARTNERSDentro daquela estética de música ultra romântica, que sempre se fez presente nos discos de Barbra Streisand, este novo disco de duetos da cantora, com astros diversos da música, cai como uma luva.

Mas é preciso uma dose extra de disposição para atravessar todo o trigésimo quarto disco da cantora quando quase todos os seus arranjos caem fácil nos excessos melosos e alguns dos cantores chamados para a tarefa, chegam a estar irreconhecíveis, como o próprio Billy Joel, mesmo interpretando um de seus velhos hits, a sempre bem vinda “New York State of Mind”.

Abrindo com o standard “It Had to Be You”, ao lado do cantor também standard Michael Bublé, Barbra mostra que sua voz incrível, continua sendo o mesmo instrumento de precisão de sempre.

A seguir, um dos hits de Barbra vem completamente repaginada com o auxílio de outro instrumento de precisão; a voz maravilhosa de Stevie Wonder e sua gaita cheia de suingue mudam completamente a nossa perspectiva de “People”. Uma canção tão repetida ao longo dos mais de 40 anos de carreira da cantora, que ela mesma se diz cansada de interpretá-la.

O mesmo vale para “Evergreen” e “The Way We Were”, com Babyface e Lionel Richie, respectivamente, porém com resultados infelizmente um pouco menos convincentes.

“What Kind of Fool” com John Legend dá saudades da química incrível que Barbra teve com Barry Gibb, na época em que gravaram a versão original desta música, no disco “Guilty” (1980), até hoje o de maior sucesso de vendas de toda a carreira da cantora.

“Partners” também tem lugar para o inesperado e o dueto de Barbra com seu filho Jason Gould, na bela “How Deep Is The Ocean” traz ao projeto um pouco mais de emoção.

“Love me Tender”, com Elvis Presley fecha o disco e o resultado do novo trabalho fica um pouco aquém do que nos acostumamos a esperar de Barbra Streisand. Mesmo assim, os fãs devem receber muito bem o novo trabalho, embora ele tenha muito pouco de realmente novo. E esperam ansiosos pelo segundo disco de duetos, com cantoras, que os rumores insistem em dizer que já está a caminho.

Adriana Maraviglia
@drikared

Faixas de “Partners”

1. It Had To Be You (Michael Bublé)
2. People (Stevie Wonder)
3. Come Rain Or Come Shine (John Mayer)
4. Evergreen (Babyface)
5. New York State Of Mind (Billy Joel)
6. I’d Want It To Be You (Blake Shelton)
7. The Way We Were (Lionel Richie)
8. I Still Can See Your Face (Andrea Bocelli)
9. How Deep Is The Ocean ( Jason Gould)
10. What Kind Of Fool (John Legend)
11. Somewhere (Josh Groban)
12. Love Me Tender (Elvis Presley)

Confira o dueto de Barbra Streisand com John Mayer:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: