Chega às lojas novo disco de Lenny Kravitz – Revista Eletricidade

Chega às lojas novo disco de Lenny Kravitz

LENNY KRAVITZ - STRUTLenny Kravitz é um artista bastante talentoso e sua longa carreira, que começou no final da década de 80, com o hoje clássico “Let Love Rule”(90), e seguiu com muitos hits e prêmios de prestígio como o Grammy, que já levou para casa 4 vezes; chega ao seu décimo disco de estúdio, “Strut” que soa como uma retomada de sua melhor forma musical.

Abrindo o disco com a dançante “Sex”, o artista continua sendo o grande responsável por aquela sua sonoridade característica; a fusão bem temperada de soul, R&B, funk, blues e tudo bem finalizado e embalado com um “verniz” rock irresistível.

Algo muito natural, para quem, além de principal compositor, ele divide a assinatura de algumas faixas com seu parceiro Craig Ross, ele toca quase todos os instrumentos que são ouvidos no novo trabalho.

“The Chamber” é a faixa de trabalho e já ganhou um belo (e sexy) videoclipe com a cidade de Paris como cenário e com Lenny exibindo sua forma física invejável para alguém que já chegou aos 50 anos de idade.

A seguir vem “New York City” e sua linha de baixo funkeada, levando adiante uma melodia rock n’ roll, que embora tenha impresso o DNA do artista lembra muito Red Hot Chilli Peppers, porque se situa na mesma região sonora em que a banda sempre trabalhou.

A baladona “The Pleasure and the Pain” nos lembra que Kravitz tem muita habilidade quando se trata de construir canções românticas e desta vez a guitarra suingada do artista é o contraponto perfeito para o órgão Hammond que entra aqui e ali, enquanto em um crescendo, tudo explode em metais no final. Mas se está de verdade em um clima romântico, siga em frente e vá até “She’s a Beast”; uma daquelas baladas eletro-acústicas, que só Lenny é capaz de compor.

“Strut” também tem bom rock “Dirty White Boots”, “I’m a Believer” e a faixa bonus da edição deluxe “Sweet Glitchey Rose”; ajudam a lembrar o porque de Lenny ter muito crédito como músico até entre os roqueiros mais radicais.

E como se não bastasse sua capacidade admirável de compor tantas melodias que tocam estilos musicais tão variados, Lenny ainda traz uma pequena pérola do grande Smokey Robinson, para o repertório do álbum e sua versão para “Ooo Baby Baby”, fecha a versão standard do disco.

Para comprar e adicionar à playlist sem medo. E digo mais, desde já é um forte candidato a ser um dos melhores do ano.

Adriana Maraviglia
@drikared

 

Faixas de “Strut” (versão deluxe)

1. Sex
2. The Chamber
3. Dirty White Boots
4. New York City
5. The Pleasure and the Pain
6. Strut
7. Frankenstein
8. She’s a Beast
9. I’m a Believer
10. Happy Birthday
11. I Never Want to Let You Down
12. Ooo Baby Baby
13. Sweet Glitchey Rose (faixa bonus)
14. Can’t Stop Thinking About You (faixa bonus)

 

Assista ao clipe de “The Chamber”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: