Annie Lennox regrava grandes clássicos da música americana em Nostalgia – Revista Eletricidade

Annie Lennox regrava grandes clássicos da música americana em Nostalgia

ANNIE LENNOX - NOSTALGIACom uma longa carreira, cheia de altos e baixos, Annie Lennox é uma daquelas cantoras, que independente do que está cantando, tem uma voz tão especial e uma força interpretativa tão impressionante que transforma qualquer música em uma experiência inesquecível.

Pinçando pérolas dentre os grandes clássicos do Songbook Americano, Annie lança agora “Nostalgia”, um conjunto de canções que recebem um tratamento musical bem discreto, para que o vozeirão de Annie tenha ainda mais espaço para brilhar.

Este é o oitavo disco solo de sua carreira, que começou durante a década de 80 com o duo Eurythmics, ao lado de Dave Stewart, na época, seu marido. De lá para cá, com o fim do casamento, em 1990, o trabalho conjunto chegou ao fim e a cantora continuou sozinha, com uma obra bastante respeitada por todo o mundo e que ela usa como chamariz para suas batalhas engajadas e seu trabalho de combate à AIDS já foi reconhecido até pela Rainha Elizabeth, que em 2010, ofereceu a Annie uma condecoração real.

A lindíssima “Memphis in June” abre o disco, depois vem “Georgia On My Mind” que é um daqueles clássicos que muita gente já gravou, inclusive os grandes ícones da música, mas aqui, na voz de Lennox, a canção cria nova vida e respira mais uma vez.

“I Put a Spell on You” foi escolhida como primeiro single e chegou à rede alguns dias antes, aumentando a nossa curiosidade pelo disco completo.

E se Annie é uma cantora impressionante, o que dirá quando ela pega para cantar uma daquelas músicas em que sua voz pode realmente se soltar e a interpretação de “Summertime” enche os ouvidos e se transforma imediatamente em uma daquelas canções que deveria ter feito parte de seu repertório desde sempre.

“The Nearness of You”, outro clássico com inúmeras regravações também chama atenção e recebe um tratamento mais do que especial do poder interpretativo de Annie.

Fechando o disco, “Mood Indigo” transporta o ouvinte sem escalas para New Orleans e termina por nos deixar ansiosos para ver tudo o que está no disco, em cima do palco; se bem que há pouquíssimas chances disso acontecer, já que em 2011, a cantora anunciou que não faria mais turnês, por causa de problemas na coluna.

Mas se ainda resta alguma dúvida de que “Nostalgia” é um daqueles discos que precisa estar na coleção de todo mundo que tem um mínimo apreço pelos próprios ouvidos, basta conferir os vídeos que a própria Annie já postou no Youtube.

Adriana Maraviglia
@drikared


Faixas de “Nostalgia”:

1. Memphis in June
2. Georgia on My Mind
3. I Put a Spell on You
4. Summertime
5. I Cover The Waterfront
6. Strange Fruit
7. God Bless the Child
8. You Belong to Me
9. September in the Rain
10. I Can Dream, Can’t I?
11. The Nearness of You
12. Mood Indigo

Trailer do disco “Nostalgia”:

Vídeo de “I Put a Spell On You”:

Vídeo de “Georgia On My Mind”:

Vídeo de “Strange Fruit”:

Vídeo de “September In the Rain”:

Vídeo de “Mood Indigo”

Vídeo de “Summertime”

Entre no Facebook e deixe seu comentário: