Pedro Mariano faz apresentação no Sesc Santo Amaro – Revista Eletricidade

Pedro Mariano faz apresentação no Sesc Santo Amaro

PEDRO MARIANO - FOTO BY REVISTA ELETRICIDADEEra para ser uma noite alegre, de festa, mais um show do cantor Pedro Mariano na capital paulistana e ainda acompanhado de sua banda completa, mas não foi isso o que acabou acontecendo, tomado pela notícia do súbito falecimento de sua avó materna, Ercy Carvalho Costa. (92 anos), o cantor subiu ao palco do SESC Santo Amaro as 21:15 em ponto, visivelmente abalado, mas “segurou a onda” ao cantar “Simples”, de autoria do amigo Jair Oliveira.Sem nada dizer, ele emendou com “Simplesmente”, de Samuel Rosa e quem conhece os shows de Pedro Mariano sabe que nos intervalos entre uma música e outra, ele sempre brinca com a platéia, mas dessa vez era diferente, ele estava sério, compenetrado e porque não dizer com os movimentos quase coreografados no palco e completamente concentrado em dar o máximo de si no palco.E foi o que ele fez com grande competência e força durante todo o show, depois veio “Miragem”, do disco “Oito”, recém regravada para o DVD “Pedro Mariano e Orquestra” e ai o silêncio foi quebrado, tomado pela emoção e com os olhos cheios de lágrimas, ele começou a falar da avó: “Hoje foi um dia meio estranho, eu perdi uma pessoa de minha família…Primeiro a vida lhe tirou sua menina, depois seu companheiro, e por fim ainda seu garoto. E mesmo assim ela não tirava o sorriso do rosto, é assim que vamos celebrá-la, com muita alegria!”.

Aplausos e mais aplausos ecoaram pelo Teatro do SESC, emoção e lágrimas de seus fãs fiéis, que sempre o acompanham aonde quer que o cantor se apresente, na alegria, ou na tristeza, fãs que o incentivam e o apoiam sempre, uma parceria que já dura muitos anos.

O bloco que vem a seguir parece ter saído direto do repertório da turnê do disco “Oito”, “Perdoa”, “Para Você Dar o Nome”, “Sei de Mim” e “Pra Cada Coisa”, aparecem juntas na setlist, fazendo contraste com “Procura”, do disco “Incondicional”.

Já mais a vontade no palco do que no começo do show, o cantor retoma o papo com a platéia para falar da música “Um Pouco mais Perto”, que ganhou de presente da cantora Ana Carolina, feita em parceria com Chiara Civello e Edu Krieger para o seu projeto “Pedro Mariano e Orquestra”. “Ainda estou em lua de mel com essa PEDRO MARIANO E CONRADO GOYS - FOTO BY REVISTA ELETRICIDADEmúsica”, afirmou o cantor antes de começar os primeiros versos da bela canção que está entre as 10 músicas mais executadas nas rádios. Desafiando e ao mesmo tempo surpreendendo a platéia, Pedro cantou os primeiros versos de “Encontros”, música do seu primeiro CD “Pedro Camargo Mariano”: “Essa é pra quem conhece o Pedro Mariano.”, brincou o cantor. Logo em seguida mandou sem piedade “Pode Ser” e “Voz no Ouvido”, música essa que estourou nas rádios e o tornou conhecido em todo o Brasil.

Em meio a gritinhos enlouquecidos ele anunciou: “E agora vamos ao último bloco”, protesto na plateia e ele brincou: “Eu disse que é o último bloco e não a última música!”. risos gerais.”Lado a Lado” surpreendeu muitos fãs presentes, que mesmo acostumados com o show do cantor, sabem que dificilmente ele canta essa música ao vivo, depois “Por Nada e Por Ninguém”, em seguida a bela “Quase Amor”, de Jorge Vercillo e as já de praxe “Nau” e “Três Moedas” fecham a noite.
Depois de muitos gritos e pedidos de bis, Pedro volta ao palco cantando a lindíssima “Antes Não do que Talvez”, as moças apaixonadas por ele, invadem a frente do palco causando frissom e em seguida ele emenda com “Livre pra Viver” para fechar a noite.

Antes de deixar o palco, ele se despede do público e agradece a presença de todos: “Não sei quantos patuás eu tive que juntar para estar aqui essa noite, mas essa energia que vocês me deram foi perfeita, era o que eu estava precisando.” Desabafou o cantor.

Apesar das circunstâncias tristes, Pedro Mariano provou mais uma vez que não é só um grande artista fazendo um show competente, mas também um bravo guerreiro que superou a sua dor com um sorriso, porque o show tem que continuar!

Valéria Maraviglia
@revistaeletricidade


Setlist de Pedro Mariano – SESC Santo Amaro- São Paulo – SP (05/12/2014)

1. Simples
2. Simplesmente
3. Miragem
4. Perdoa
5. Para Você dar o Nome
6. Sei de Mim
7. Procura
8. Pra Cada Coisa
9. Um Pouco Mais Perto
10. Encontros
11. Pode Ser
12. Voz no Ouvido
13. Lado a Lado
14. Por Nada e por Ninguém
15. Quase Amor
16. Nau
17. Três Moedas

Bis:
18. Antes Não do que Talvez
19. Livre Pra Viver

Entre no Facebook e deixe seu comentário: