Pedro Mariano lança DVD e CD gravado ao vivo com orquestra – Revista Eletricidade

Pedro Mariano lança DVD e CD gravado ao vivo com orquestra

PEDRO MARIANO E ORQUESTRAHá muito tempo que o cantor Pedro Mariano não é apenas o “filho da Elis Regina” e o “irmão da cantora Maria Rita” como gostam de relembrar os grandes veículos de comunicação que parecem desconhecer o fato que Pedro já tem quase de 20 anos de carreira e um currículo musical respeitável, ele já alçou voo faz tempo, quem acompanha seu trabalho desde os tempos de “Voz no Ouvido”, sabe que ele tem um trabalho sólido autoral importante dentro da MPB, da jovem MPB diga-se de passagem, de uma geração de prodígios que revelou também outros cantores e compositores importantes como Jair Oliveira, Luciana Mello, Simoninha e Max de Castro.

Depois de um tempo viajando o Brasil com a tour “8”, Pedro está de volta com tudo para lançar seu mais novo projeto ” o CD/DVD “Pedro Mariano e Orquestra”, gravado no Teatro Alfa em São Paulo e exibido pelo Canal Brasil no começo de Outubro.

Dono de uma voz privilegiada, Pedro sabe que pode se dar ao luxo de cantar a música que bem entender, já que ele consegue cantar notas altas facilmente e interpretar qualquer música com tranquilidade.

“Simples”, de Jair Oliveira, abre o DVD e a partir dela, segue um trabalho similar ao da lapidação de um delicado diamante, “Certas Coisas”, de Lulu Santos, revela-se uma das melhores faixas do DVD e depois vem a inédita “Um Pouco Mais Perto”, de Ana Carolina/Chiara Civello/Edu Krieger, que virou um hit nas rádios e também a belíssima “Faltando Um Pedaço”, de Djavan.

Algo que não podemos negar é que Jair Oliveira vem se revelando um excelente compositor e suas músicas parecem “casar” perfeitamente com a identidade musical de Pedro, que imprime grande emoção em cada interpretação e não seria diferente em “Ventania”, uma das músicas mais lindas do DVD, composta pelo amigo Jair, chega a ser arrepiante ele “rasgando” nos graves: “O meu vento é ela…”.

“Simplesmente”, de Samuel Rosa e Chico Amaral é um dos pontos mais altos do set-list, trazendo um refresco ao tom mais sério do DVD, sua interpretação cheia de sorrisos e cores mais se aproxima da apresentação Pop/MPB que estamos acostumados em seus shows, ali o Pedro Mariano é o Pedro Mariano que conhecemos dos palcos paulistanos, os arranjos da Orquestra que o acompanham encheram de luzes e cores a essa bela canção, gravada originalmente pelo Skank.

Já estamos no momento BIS do DVD e Pedro volta ao palco interpretando sem dó e nem piedade “Sangrando”, de Gonzaguinha, fazendo uma interpretação arrepiante e cheia de emoção, ou como ele mesmo definiu numa entrevista para a Revista Eletricidade: “-É dedo na ferida e pronto!”.

Com direção de Jorge do Espirito Santo e do próprio Pedro Mariano o DVD “Pedro Mariano e Orquestra” é um marco na carreira do cantor, certamente um divisor de águas, pois segundo ele é um sonho antigo sendo realizado: “Na verdade não foi uma ideia e sim um sonho que eu buscava. Sempre achei que um cantor teria que ter em seu currículo um projeto como esse. A complexidade e o grau de dificuldade são tamanhos, que seria como um crivo, um aval a ser alcançado.”

O CD e DVD “Pedro Mariano e Orquestra” já pode ser encontrado nas maiores lojas do ramo! Nota 10!

Valéria Maraviglia
@revistaeletricidade

Faixas de “Pedro Mariano e Orquestra”
1. Simples
2. Certas Coisas
3. Pra Você Dar O Nome
4. Al Otro Lado Del Rio
5. Um Pouco Mais Perto
6. Faltando Um Pedaço
7. Você
8. Sei Lá Eu
9. Ventania
10. A Medida Da Paixão
11. Pontos Cardeais
12. Sem Você Sou Não
13. Poder
14. Simplesmente
15. Sangrando
16. Miragem

Confira o videoclipe de “Pra Você dar o Nome”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: