Constelação de gênios — Uma biografia do ano de 1922 – Revista Eletricidade

Constelação de gênios — Uma biografia do ano de 1922

CONSTELAÇÃO DE GÊNIOS CAPA - FOTO: DIVULGAÇÃO“Constelação de gênios se distancia do senso comum sendo ao mesmo tempo insanamente simples de ler. Na verdade, acho que não é nenhum desserviço a Jackson dizer que este livro é aquilo que o modernismo procurava: um caminho para o seu labirinto simbólico.” — Will Self, The Guardian

Constelação de gênios é a biografia de um ano marcante na história mundial: 1922.  O livro apresenta um retrato do período mais efervescente da modernidade, o contexto em que James Joyce e T. S. Eliot publicaram seus escritos mais famosos. Eventos como o fim do Império Otomano se juntam à morte de Proust e à transformação de Hollywood em centro da fama, cunhando um panorama não só cultural, mas também social e político do ano de 1922.

Neste mesmo ano, Hitchcock dirige seu primeiro filme; Kandinsky e Klee se juntam a Bauhaus; Louis Armstrong pega o trem de New Orleans para Chicago; e começa o Renascimento do Harlem. Em um cenário de ebulição cultural, Kevin Jackson consegue mapear os acontecimentos mais importantes e entrega ao leitor um diário intenso e apaixonante sobre o ano que é considerado por muitos o mais importante do modernismo.

A biografia de 1922 é uma jornada pelo dia a dia de atores, antropólogos, artistas, dançarinos, diretores de cinema, filósofos, políticos, escritores e cientistas cujas vidas e trabalhos colidiram nesses 12 meses, criando um frenesi de inovação que mudou radicalmente a face do mundo.

Constelação de Gênios – Uma biografia do ano de 1922 – Kevin Jackson – Editora: Objetiva – Preço Sugerido: R$59,90

Leia um trecho do Livro em PDF

 

Fonte: Editora Objetiva

Entre no Facebook e deixe seu comentário: