Em noite complicada, Pedro Mariano apresenta seu show no Teatro Fernando Torres – Revista Eletricidade

Em noite complicada, Pedro Mariano apresenta seu show no Teatro Fernando Torres

PEDRO MARIANO - PHOTO BY REVISTA ELETRICIDADEConsagrado como uma das melhores vozes da MPB a surgir nas últimas décadas, Pedro Mariano encontra seu público no belo Teatro Fernando Torres, localizado no bairro do Tatuapé, um dos não tão distantes assim redutos da chamada Zona Leste paulistana.

No repertório, uma setlist baseada no disco “8”, que o cantor tem apresentado com poucas variações nestes últimos meses, mas o show se mostraria muito mais complicado para o artista do que ele poderia imaginar.

Na primeira música, a singela “Simples”, do amigo e tantas vezes parceiro Jair de Oliveira, tudo funciona, exceto o microfone de Pedro, que, com muito bom humor, apresenta a música uma segunda vez, para o delírio de um público que parece seguí-lo em todos os shows.

E, embora Pedro no palco pareça tranquilo, fazendo piadas ao invés de reclamar, os problemas técnicos seguem atrapalhando a apresentação e, talvez as muitas “fãs de carteirinha” que lotam a plateia do teatro não façam muita conta deles, pois continuam cantando com todo fervor cada uma das canções.

Mesmo que elas cheguem aos ouvidos com alguns defeitos, claro que o ambiente do teatro, daquele tipo que se ouve a respiração dos músicos sobre o palco não ajuda, e a sucessão de falhas, no microfone, no baixo, no volume da guitarra, que parece sumir em algumas músicas, no volume da bateria, que torna impossível ouvir qualquer outra coisa, em outras.

Tudo é levado com bom humor, tanto no palco como na plateia. Pedro, do alto de seus recém completados 20 anos de carreira tira de letra os problemas e leva o show até o final, em uma apresentação que foi uma tremenda batalha pelo menos até a canção “Pra Cada Coisa”, que não por acaso, tem uma letra que fala em superação.

E a melhora técnica fez com que o cantor pudesse finalmente relaxar um pouco e entregar interpretações honestas que empolgaram ainda mais um público que, independente de falhas, já estava ganho.

PEDRO MARIANO - PHOTO BY REVISTA ELETRICIDADEO bloco final, com quase toda a plateia, de pé, dançando e “tirando selfies” (?) na beirada do palco, teve uma cara de comemoração, enquanto Pedro cantava velhos sucessos como “Três Moedas”, “Nau” e “Livre Pra Viver”.

E além da “virada de jogo” que os fãs puderam assistir, eles deixaram o teatro com mais uma boa notícia, no dia 28 de fevereiro, Pedro Mariano finalmente se apresenta acompanhado de uma orquestra, no Teatro Alpha, em São Paulo.

Com o primeiro show no mesmo formato do disco/DVD gravado ao vivo na cidade, que esperamos seja só o “pontapé inicial” de uma nova turnê.

Adriana Maraviglia
@drikared

Setlist de Pedro Mariano – Teatro Fernando Torres – São Paulo – SP (29/01/2015)

1. Simples
2. Simplesmente
3. Miragem
4. Perdoa
5. Para Você dar o Nome
6. Sei de Mim
7. Procura
8. Pra Cada Coisa
9. Um Pouco Mais Perto
10. Encontros
11. Pode Ser
12. Voz no Ouvido
13. Lado a Lado
14. Por Nada e por Ninguém
15. Quase Amor
16. Três Moedas
Bis:
17. Nau
18. Livre Pra Viver

Entre no Facebook e deixe seu comentário: