Pedro Mariano se apresenta com orquestra no Teatro Alfa – Revista Eletricidade

Pedro Mariano se apresenta com orquestra no Teatro Alfa

PEDRO MARIANO - FOTO BY RENATA CASTILHOEm São Paulo, no mesmo Teatro Alfa, onde o DVD/CD “Pedro Mariano & Orquestra” foi gravado, o cantor deu o pontapé inicial de sua nova turnê.

Acompanhado por uma orquestra de 20 músicos, além da banda que costuma tocar com ele, Pedro Mariano pode mais uma vez mostrar ao público paulista o seu sonho ambicioso de apresentar seu repertório em um formato ainda mais lapidado e completo musicalmente.

E uma plateia entusiasmada foi ao teatro, em uma noite pouco convidativa, por causa da chuva, o teatro recebeu um público bom que tomou quase todos os seus 1200 lugares e era possível “pegar no ar” a ansiedade do público quando as belas cortinas de veludo do teatro subiram, revelando Pedro e seus acompanhantes no palco. E além da orquestra conduzida pelo maestro Otávio de Moraes; os músicos que sempre estão ao seu lado; Conrado Goys (guitarra e violão), Luis Gustavo Garcia (baixo), Marcelo Elias (piano e teclado) e Thiago Rabello (bateria).

A cenografia, embora simples, dá um ar muito elegante a apresentação, assim como o belo terno feito sob medida usado pelo cantor e talvez o único senão neste primeiro momento é a iluminação, que é mantida mínima para o desespero dos tantos celulares que se levantam na plateia, na tentativa quase frustrada de fazer um registro de “Simples”, a primeira música que é executada.

“Certas Coisas”, um velho sucesso de Lulu Santos, recebe uma versão carregada de emoção e causa a impressão de que, quanto mais sofisticado o arranjo, mais a canção se valoriza e a beleza da letra fala diretamente ao coração do público.

Aliás, foi acima de tudo uma noite de emoções fortes. Com um repertório quase idêntico ao do DVD, o show seguiu deixando o público apaixonado pelo artista no limiar das lágrimas, que, por sinal, molharam todos os olhos quando Pedro surpreendeu a plateia com uma homenagem a Elis Regina, fazendo uma versão impecável de “O Bebado e a Equilibrista”.

PEDRO MARIANO - FOTO BY RENATA CASTILHOAlém do diferencial que a presença da orquestra proporciona, o projeto levou Pedro Mariano a ousar um pouco mais, buscando trazer para a apresentação algumas canções que, recebendo sua interpretação única e pessoal, ganham um novo fôlego em sua voz. Assim uma bela, mas obscura canção do repertório de Roberto Carlos chamada “Você” se transforma em um clássico romântico irresistível.

E ainda proporciona momentos de emoção acima da média nas mais familiares “Faltando um Pedaço”, do repertório de Djavan e “Sangrando”, de Gonzaguinha.

 Adriana Maraviglia
@drikared

Fotos: Renata Castilho



Setlist de Pedro Mariano & Orquestra – Teatro Alfa – São Paulo – SP (28/02/2015)

1.Simples
2.Certas Coisas
3.Pra Você Dar O Nome
4.Al Otro Lado Del Rio
5.Um Pouco Mais Perto
6.Faltando Um Pedaço
7.Você
8.Sei Lá Eu
9.Ventania
10.A Medida Da Paixão
11.O Bêbado e a Equilibrista
12.Pontos Cardeais
13.Sem Você Sou Não
14.Poder
15.Simplesmente
Bis
Sangrando
Miragem

Entre no Facebook e deixe seu comentário: