Frejat traz “O Amor é Quente” novamente para São Paulo – Revista Eletricidade

Frejat traz “O Amor é Quente” novamente para São Paulo

FREJAT NO HSBC BRASIL - PHOTO BY REVISTA ELETRICIDADEA turnê “O Amor é Quente” do ex-Barão Frejat, em carreira solo, começou no HSBC Brasil em 2013 e nada melhor do que reencontrar o público paulistano na mesma casa, quase dois anos depois, com o mesmo show, para mostrar como as coisas mudam, mesmo quando parecem não ter mudado nada.

De fato, no papel, elas quase não mudaram, a setlist apresentada ontem foi quase idêntica a de 2013, mas quanta diferença, o clima atual do show é outro e os arranjos, com o tempo de estrada, assumiram tons bem mais pesados e o lado roqueiro de sempre de Frejat mais uma vez aflora.

Vale lembrar que o repertório de “O Amor é Quente” é o resultado de uma revisão e ampliação do repertório da turnê “A Tal Felicidade” (2011-2013), com músicas que influenciaram a formação musical de Frejat, como “Divino Maravilhoso” de Caetano Veloso e “Cotidiano” de Chico Buarque.

Mas o show só decola mesmo quando “Maior Abandonado”, a terceira música da noite, chega aos alto falantes evocando a banda Barão Vermelho que por mais de 30 anos fez parte da vida de Frejat, empolgando o público.

Que continua empolgado durante o set que traz ao palco a soul music brasileiríssima de Jorge Benjor (Minha Menina) e o medley de canções de Tim Maia, com destaque para o suingue dançante que vem dos teclados de Maurício Barros.

O que vem a seguir é a “novidade” no repertório, a música “O Amor é Quente” foi lançada em 2013, diretamente no iTunes e é uma parceria de Frejat com Fausto Fawcett e Maurício Barros e dá nome à tournê, que agora ruma para seu final.

Em um clima muito diferente da estreia de 2013, onde a contenção e o rigor dos arranjos, sequinhos, exatos, agora dão espaço a versões mais próximas do que se espera da própria história musical de Frejat.

Até a doce “Malandragem” surpreende com uma saborosa versão um pouco mais pesada, que foi acompanhada pelo público com fervor. A singela canção acústica composta originalmente pelo parceiro Cazuza, para Ângela Rôrô gravar, mas que acabaria por tornar-se uma assinatura de Cássia Eller.

Mas a campeã de reações do público continua sendo “Por Você”, com sua letra desesperadamente romântica que já serviu diversas vezes ao mundo da publicidade devido ao seu apelo popular.

MAURÍCIO BARROS NO HSBC BRASIL - PHOTO BY REVISTA ELETRICIDADEOs solos de guitarra voltaram a aparecer e em diversos momentos, Frejat deixa os holofotes para que Billy Brandão brilhe. Além dos guitarristas Frejat e Billy Brandão, a banda conta com Maurício Barros (teclados e vocais), Bruno Migliari (baixo e vocais) e Marcelinho da Costa (bateria e vocais).

Roberto Frejat declarou em uma entrevista recente que tem trabalhado em novas músicas, para um disco de inéditas a ser gravado em breve e ainda sem uma data de lançamento definida. E as perspectivas para esse próximo trabalho são as melhores possíveis, que venham então as novidades, já que neste exato momento, ele parece estar novamente “de bem” com seu passado.

Adriana Maraviglia
@drikared



 Setlist do Show Frejat – HSBC Brasil – São Paulo (30/05/2015)

1.Divino Maravilhoso
2.Você Não Entende Nada
3.Maior Abandonado
4.Minha Menina
5.Não Quero Dinheiro
6.Não Vou Ficar
7.Réu Confesso
8.Você
9.O Amor é Quente
10.Por Você
11.Segredos
12.Malandragem
13.Amor Pra Recomeçar
14.Quero Que Vá Tudo Pro Inferno
15.Bete Balanço/Mania de Você
16.Por Que a Gente é Assim?
17.Exagerado
BIS:
Sonífera Ilha
Puro Êxtase
Pro Dia Nascer Feliz

Entre no Facebook e deixe seu comentário: