Al Pacino vive rockstar decadente em “Não Olhe Para Trás” – Revista Eletricidade

Al Pacino vive rockstar decadente em “Não Olhe Para Trás”

AL PACINO EM NÃO OLHE PARA TRÁS - FOTO: DIVULGAÇÃO

O roteirista e produtor Dan Fogelman escolheu uma história baseada livremente em fatos reais para sua estreia na direção.

Danny Collins (Al Pacino) é um artista que fez muito sucesso na década de 70 e continua trabalhando, fazendo turnês para um público saudosista e vendendo discos de grandes hits que geram lucro suficiente para bancar uma vida de luxo e excentricidade.

Tudo vai muito bem, até que seu empresário Frank Grubman (Christopher Plummer) o presenteia com algo que muda completamente sua vida; uma carta enviada a ele por John Lennon nos anos 70, que tinha ficado por 40 anos nas mãos de colecionadores e que pela primeira vez chegava a seu destino.

A carta faz com que Danny questione sua vida e o rockstar decide partir para um recomeço, voltando a compor e procurando pelo filho, vivido por Bobby Cannavale, que tinha ignorado durante toda a sua vida.

Neste novo recomeço, ele aprende que o dinheiro não é tudo e passa a conhecer pessoas que se tornam importantes em sua vida, como a gerente de hotel Mary (Anette Benning), que se transforma em sua amiga e confidente.

Al Pacino como sempre, dá uma aula de interpretação no papel do rockstar que nunca está disposto a levar nada a serio e parece sempre a ponto de sair atirando o próprio dinheiro pelas ruas, como se este gesto servisse para redimir alguém de suas muitas falhas.

A trilha sonora com músicas de John Lennon são mais um atrativo para este filme despretensioso, com diálogos divertidos, que tinha tudo para cair no melodrama, mas que dá preferência ao bom humor.

Não deixe de ver os créditos finais do filme, que mostram Steve Tilston, o personagem real em que se baseou o roteiro do filme. Tilston era um cantor britânico, de música folk, que esperou por 34 anos para ler uma carta enviada a ele por John Lennon e Yoko Ono.

Adriana Maraviglia
@drikared

Texto publicado originalmente no blog Planeta Cinema

Confira o trailer de “Não Olhe Pra Trás”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: