Pedro Mariano se apresenta em São Paulo – Revista Eletricidade

Pedro Mariano se apresenta em São Paulo

PEDRO MARIANO NO SESC VILA MARIANA - PHOTO BY REVISTA ELETRICIDADEO cantor Pedro Mariano foi acompanhado de sua banda para mais uma concorrida apresentação no Sesc Vila Mariana, dentro de um projeto especial que evocava as festas juninas de todo o Brasil chamado “São Antônio, Pedro e João”. Os ingressos se esgotaram em menos de 10 minutos.

Pedro foi escalado para homenagear São Pedro, o santo conhecido por cuidar das portas do céu e também por ser o “responsável” pelo clima na terra, enquanto os outros dois artistas do projeto João Donato e Antonio Nobrega homenagearam São João e Santo Antonio, respectivamente.
Pedro Mariano trouxe para seu show um repertório baseado no disco 8, mas também alguns velhos sucessos, somente uma canção de seu projeto mais recente, o CD e DVD “Pedro Mariano & Orquestra” e, claro, duas canções que tinham o clima como tema, para entrar no contexto da homenagem.

Para este show, a banda de Pedro sofreu uma modificação importante, o baterista Thiago Big Rabello foi substituido por Maguinho Alcântara, levando o repertório de jazz-pop-MPB do cantor com tranquilidade, mas a mão mais “pesada” de Big pareceu fazer falta em certos momentos.

Com um setlist que tem variado muito pouco nas apresentações mais recentes, as expectativas maiores dos fãs foram para o momento em que Pedro Mariano, o cantor, homenagearia “São Pedro”, o patrono de uma das festas juninas mais concorridas.

E segundo o próprio cantor, a escolha foi por duas músicas que falavam de clima, “Chove Chuva”, um velho hit de Jorge Benjor, de 1963, que faz parte do primeiro disco do artista, que na época ainda era conhecido como Jorge Ben, recebeu um arranjo jazzistico cheio de bossa, criado pelo tecladista Marcelo Elias com o público cantando junto.

Também merecendo a empolgação da plateia, a canção “Inverno”, última faixa do álbum “Incondicional” (2009), deu as caras no espetáculo, para surpresa de muitos fãs que foram “provocados” por Pedro a tentar advinhar qual seria a música de seu repertório que teria o clima como tema e diante das respostas mais variadas, ainda receberam do cantor mais uma de suas cutucadas: “- Vocês ao menos sabem em que show estão?”

PEDRO MARIANO NO SESC VILA MARIANA - PHOTO BY REVISTA ELETRICIDADEE por falar em clima, a noite fria convidava ao romantismo e o hit “Voz no Ouvido” também encontrou o coro da plateia, que não só cantava junto com o artista, como o deixava mais do que um pouquinho embaraçado com gritinhos histéricos de “elogios” diversos a sua forma física, naqueles segundos de silêncio, entre uma música e outra.

A empolgação crescente no bloco final, levou o público a levantar-se e ir para a beirada do palco para dançar ainda em “Três Moedas”, última música da apresentação, posição que continuaram ocupando por todo o bis, afinal, toda festa boa tem que ter dança, não?

Setlist – Pedro Mariano – Projeto “São Antonio, Pedro e João” – SESC Vila Mariana – SP – (26/06/15)

1. Simples
2. Simplesmente
3. Miragem
4. Perdoa
5. Pra Você Dar o Nome
6. Sei de Mim
7. Procura
8. Pra Cada Coisa
9. Um Pouco Mais Perto
10. Chove Chuva
11. Inverno
12. Voz no Ouvido
13. Por Nada e Por Ninguém
14. Quase Amor
15. Três Moedas

Bis
Nau
Livre pra Viver

Entre no Facebook e deixe seu comentário: