Keith Richards anuncia novo disco solo: “Crosseyed Heart” – Revista Eletricidade

Keith Richards anuncia novo disco solo: “Crosseyed Heart”

KEITH RICHARDS - FOTO: DIVULGAÇÃOOs Rolling Stones ainda podem estar sem um planejamento muito definitivo do que farão após o final da turnê Zip Code, no dia 15/07, mas o guitarrista Keith Richards já avisou que estará ocupado, lançando seu novo disco solo “Crosseyed Heart”.

Com 15 faixas, o novo trabalho é descrito em seu press release do selo Republic Records, como uma viagem musical bem ao gosto eclético de Richards que passeia pelo reggae, rock, country e pelo blues.

O novo trabalho solo chega às lojas reais e virtuais do mundo no dia 18 de Setembro e antes disso, no dia 17 de julho, já poderemos ter uma ideia do que esperar com o lançamento de “Trouble”, o primeiro single extraído do disco.

Nesta primeira faixa, um rock dominado pelas guitarras, Keith toca guitarras elétricas, acústicas, baixo, faz os vocais e participa dos backing vocals, acompanhado de “velhos amigos”; o baterista Steve Jordan, o guitarrista Waddy Wachtel e pelo vocalista Bernard Fowler. A música foi escrita e produzida por Keith e Steve Jordan.

“Me diverti muito fazendo este novo disco e trabalhando com Steve Jordan e Waddy Wachtel novamente. Não tem nada como entrar em um estúdio sem nenhuma ideia do que irá conseguir no final”…. e Keith ainda emenda… “Se você está procurando por “Trouble” (problema, em português), veio ao lugar certo.”

A maior parte das faixas de “Crosseyed Heart” foram compostas por Keith, muitas em parceria com o co-produtor Steve Jordan. Outros velhos parceiros de Richards também participaram das gravações, como a vocalista Sarah Dash e o tecladista Ivan Neville, que também fizeram parte da banda X-pensive Winos, com quem ele gravou seus três discos solo anteriores.

Participaram das gravações como músicos convidados o compositor e tecladista Spooner Oldham, na faixa “Lovers Plea”, o vocalista Aaron Neville, em “Nothing On Me” e Larry Campbell, que tocou “Pedal Steel” na faixa “Robbed Blind”. Bobby Keys, o saxofonista e amigo de longa data de Keith. que faleceu no final de 2014, aparece em duas faixas: “Amnesia” e “Blues In The Morning.”

A cantora Norah Jones gravou um dueto com Keith, uma bela balada soul chamada “Illusion”.

“Crosseyed Heart” é o terceiro disco solo de estúdio de Keith Richards e chega 23 anos depois do lançamento do disco anterior, “Main Offender”, de 1992.

Ainda não foi divulgada a imagem da capa do novo disco, também não há pistas se acontecerá uma turnê de Richards baseada neste trabalho, embora Richards já tenha dito por aí que gostaria de fazer alguns shows com este novo material.

Adriana Maraviglia
@drikared

Conheça ou relembre “Take it So Hard”, faixa do “Talk Is Cheap”, primeiro solo de Keith Richards de 1988:

Entre no Facebook e deixe seu comentário:

Faça um Comentário