Pedro Mariano se apresenta no Projeto Quartas Musicais no SESI-SP – Revista Eletricidade

Pedro Mariano se apresenta no Projeto Quartas Musicais no SESI-SP

PEDRO MARIANO NO SESI-SP - PHOTO BY REVISTA ELETRICIDADEO cantor Pedro Mariano foi a primeira atração do mês de Setembro, dentro do projeto “Quartas Musicais”, do tradicional Teatro do SESI-SP. Aliás em um momento bastante especial da própria casa, que em 2015 completa 50 anos de bons serviços prestados a cultura paulistana, sempre em seu conhecido endereço no coração da Avenida Paulista.

E neste ano em que Pedro Mariano também alcança a marca de 20 anos de carreira é animador constatar que os 456 lugares e mais algumas tantas cadeiras extras, improvisadas para tentar atender a demanda de pessoas procurando por ingressos para o show, estavam completamente tomados por um público de todas as idades.

O formato escolhido para esta apresentação é uma “variação” do tema “voz e violão”, com Pedro, assumindo os vocais e as baquetas de uma bateria, acompanhado pelo baixista Luis Gustavo Garcia e pelo violonista/guitarrista Conrado Goys.

E com este formato simplificado, que segundo o próprio cantor dá a liberdade de apresentar-se nas condições mais variadas pelo Brasil afora, o show trouxe para o SESI um repertório já bem conhecido dos fãs, que tem sido mostrado ao público desde a turnê do disco “8”, lançado em 2011. É dele que vem a tríade de canções que fazem parte do primeiro bloco da apresentação: “Simples”, do compositor Jair de Oliveira, “Sei de Mim” e “Pra Você Dar o Nome”.

As covers de “Certas Coisas”, sucesso na voz de Lulu Santos e “Al Otro Lado del Rio” música da trilha sonora do filme “Diários de Motocicleta” (2004), sairam do trabalho mais recente de Pedro, o CD/DVD gravado ao vivo, com Orquestra, lançado em 2014.

E os fãs já conhecem tanto este repertório, que quando Pedro anuncia que vai cantar “Tem Dó”, do disco “Voz no Ouvido” (2000), provoca uma grande reação da plateia, que continua no hit radiofônico “Um Pouco Mais Perto”.

PEDRO MARIANO NO SESI-SP - PHOTO BY REVISTA ELETRICIDADEO que sempre impressiona em Pedro Mariano é a voz, certamente a maior herança que recebeu em seu DNA, mas não só. No palco, mesmo atrás da bateria, não temos como deixar de perceber a entrega e a musicalidade que ele transpira todo o tempo.

E não dá para deixar de vê-lo como o maior intérprete de sua geração, hoje, ele é também uma lembrança viva do momento em que sua mãe, Elis Regina ajudou a construir a MPB, com sua voz única e uma entrega total.

Adriana Maraviglia
@drikared

Setlist – Pedro Mariano no SESI-SP (02/09/2015):

1. Simples
2. Sei de Mim
3. Pra Você Dar o Nome
4. Certas Coisas
5. Al Otro Lado del Rio
6. Perdoa
7. Miragem
8. Tem Dó
9. Um Pouco Mais Perto
10. Pode Ser
11.Voz no Ouvido
12. Simplesmente
13. Por Nada e Por Ninguém
14. Quase Amor
15. Três Moedas
Bis
Nau
Livre pra Viver

Entre no Facebook e deixe seu comentário: