Claudio Zoli faz show no Tom Jazz em São Paulo – Revista Eletricidade

Claudio Zoli faz show no Tom Jazz em São Paulo

CLAUDIO ZOLI NO TOM JAZZ - FOTO BY REVISTA ELETRICIDADEUm dos patrimônios da música brasileira, em sua versão mais  dançante, Claudio Zoli leva ao palco do Tom Jazz o repertório de seu novo disco “Amar Amanhecer” (2014) dentro do projeto “Sons da NOVABRASIL”, da rádio NOVABRASIL FM.

E já que o frio e a chuva convidavam para uma noite mais quieta, longe da agitação das ruas da grande cidade, o público não precisou de muito estímulo para entrar no ritmo suingado de Zoli e, além de poder ouvir os velhos sucessos como “Noite do Prazer” e “Cada Um Cada Um – A Namoradeira”; também pode conferir de perto as novas canções, resultado do trabalho mais autoral de toda a carreira do músico, em que participou de cada uma das etapas de sua execução, da composição aos arranjos.

Assim, depois do hit “Férias”, a nova “Amar Amanhecer”, faixa título do novo disco, conquista a plateia com sua batida bossa nova, a canção é uma delícia de se ouvir,  ainda mais, no ambiente intimista do Tom Jazz, que lembra muito os badalados porões do Jazz de Nova York, mas com a vantagem grande de estar aqui, pertinho da gente.

Além de um grande cantor, Claudio Zoli é um excelente guitarrista e vê-lo no palco é sempre um prazer.

Alternando novidades e velhos hits, chega a vez de outra novidade, “Chuva e Jazz”, um tema cheio de suingue, muda o clima da apresentação e a plateia pode perceber também o quanto a banda que acompanha o músico com Mucão, na bateria, Robson, no baixo, Gileade, no teclado e Bira, no sax, é competente e consegue oferecer aquela sonoridade difícil de se resistir sem sair dançando.

Entre uma música e outra, Claudio Zoli ainda divide com a plateia memórias que certamente fazem parte da história da Soul Music em sua versão brasileira, contando histórias que protagonizou ao lado de lendas como Cassiano e Tim Maia.

Uma curiosidade interessante, a música “Livre para Viver” de Bernardo Vilhena, uma velha conhecida dos fãs do cantor Pedro Mariano, também foi gravada por Claudio Zoli e aparece no show em uma versão bem diferente da que costuma fazer parte do repertório de Pedro.

CLAUDIO ZOLI E PATRICIA MARX NO TOM JAZZ - FOTO BY REVISTA ELETRICIDADEJá no bloco final, a cantora Patricia Marx é convidada a acompanhar Zoli no palco e os dois dividem o sucesso “À Francesa”, deixando o público empolgado.

“Amar Amanhecer”, o disco novo, que saiu no ano passado, parece mesmo ser um novo marco na carreira de Claudio Zoli, um daqueles grandes talentos brasileiros que merecia um espaço bem maior na nossa mídia, para ajudar com isso a melhorar a qualidade do que a população brasileira consome como música.

Adriana Maraviglia
@drikared


Setlist – Claudio Zoli no Tom Jazz (11/09/15):

1. Férias
2. Amar Amanhecer
3. Manhãs de Maio
4. Paris a São Paulo
5. Cada Um Cada Um – A Namoradeira
6. Dance Comigo
7. Noite do Prazer
8. Chuva e Jazz
9. Coleção
10. Você
11. Gostava Tanto de Você
12. Felicidade Urgente/Reggae Night
13. Sem Pressa
14. Flor do Futuro
15. Dia de Jogo
16. Livre pra Viver
17. Paraíso
18. À Francesa
19. Clima de Romance

Entre no Facebook e deixe seu comentário: