Conto obscuro de Jane Austen é base para novo filme – Revista Eletricidade

Conto obscuro de Jane Austen é base para novo filme

LOVE & FRIENDSHIP - FOTO: DIVULGAÇÃO A obra de Jane Austen, a maior escritora da língua inglesa, volta a ser adaptada para o cinema. Desta vez, um de seus trabalhos mais obscuros, o conto “Lady Susan” serve de base para o novo filme do diretor Whit Stillman, “Love & Friendship”, que estreou no Festival Sundance, no dia 23 de Janeiro.

A atriz Kate Beckinsale é Lady Susan Vernon, uma mulher que acabou de ficar viúva, mas planeja casar-se novamente, para isso, ela decide visitar seus cunhados, de olho em Reginald De Courcy (Xavier Samuel), irmão de Catherine Vernom (Emma Greenwell), cunhada de Lady Susan.

Mas quando sua filha Frederica (Morfydd Clark) estraga seus planos, fugindo do colégio interno, ela teme perder o “bom partido” para ela e traz para a cena Sir James Martin (Tom Bennett), um homem bem mais velho que terá a missão de seduzir sua filha e casar-se com ela.

O conto “Lady Susan” é considerada uma das obras inacabadas de Jane Austen. Escrito em 1794, o livro só foi publicado em 1871, após a morte da escritora. Jane Austen considerava o livro incompleto, por isso, coube ao diretor Withman criar um final para a história em seu filme.

Muito diferente de todas as heroínas de Austen, Lady Susan não tem boas intenções, é uma mulher manipuladora e egoísta que não tem escrúpulos e não se importa de usar a própria filha como instrumento para atingir seus objetivos.

Ainda não há uma data de estreia definida, mas no dia 23 de março, um trailer foi divulgado via Youtube. Confira:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: