“The Birth of a Nation” é o grande vencedor do Sundance em 2016 – Revista Eletricidade

“The Birth of a Nation” é o grande vencedor do Sundance em 2016

THE BIRTH OF A NATION - FOTO: DIVULGAÇÃOA edição 2016 do prestigiado festival Sundance acaba de premiar em suas duas categorias mais importantes o filme “The Birth of a Nation”, um projeto do diretor Nate Parker, que além de desenvolver o roteiro e dirigir, também faz o papel principal no trabalho.

“The Birth of a Nation” é um drama histórico que mostra um levante de escravos na Virgínia, em 1831, liderado por Nat Turner (Nate Parker), um escravo que aprende a ler e se torna um religioso, que vê na luta contra a escravidão sua real missão de vida. O levante é duramente combatido e acaba resultando em um verdadeiro massacre.

“The Birth of a Nation” é o quarto filme a ganhar nas duas categorias mais prestigiadas; Grande Juri e Audiência, os anteriores foram ‘Fruitvale Station: A Última Parada‘ (2013), ‘Whiplash – Em Busca da Perfeição‘ (2014) e ‘Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer‘ (2015).

Aplaudido de pé, em sua exibição no festival, o filme criou uma verdadeira disputa entre grandes distribuidoras como Weinstein Company, Sony Pictures e até a Netflix, mas quem conseguiu comprar os direitos de exibição foi a Fox Searchlight, que com 17,5 milhões de dólares, bateu o recorde histórico do festival.

O roteiro de “The Birth of a Nation” foi desenvolvido pelo próprio Nate Parker em conjunto com o escritor haitiano Jean McGianni Celestin. No elenco de “Birth of a Nation” estão Penelope Ann Miller, Gabrielle Union e Armie Hammer. O filme teve sua primeira exibição no Festival Sundance no dia 25 de Janeiro e ainda não foi divulgada sua estreia no circuito americano, nem foi divulgado um trailer oficial.

Entre no Facebook e deixe seu comentário: