Eles estão entre nós! Os Rolling Stones deram o pontapé inicial de sua “Olé Tour” – Revista Eletricidade

Eles estão entre nós! Os Rolling Stones deram o pontapé inicial de sua “Olé Tour”

MICK JAGGER PASSANDO O SOM EM SANTIAGO - FOTO: ROLING STONESA Olé Tour, dos Rolling Stones, já começou. A banda chegou há 3 dias em Santiago do Chile utilizando um voo fretado.

No estádio, ontem, a chegada dos Stones foi por volta das 5 da tarde, em carros separados e antes de entrar no estádio Nacional, os membros dos Rolling Stones fizeram uma curta parada na frente do estádio, para um encontro surpresa com fãs e imprensa,  tudo muito rápido, mas de ótimo humor, Charlie Watts, Keith Richards, Ron Wood  e Mick Jagger posaram para fotos e voltaram para seus carros, para entrar no estádio.

E diante de alguns poucos fãs, que já estavam dentro do estádio, a banda fez uma passagem de som e tocou algumas músicas como “Can’t Be Seen”, “Tumbling dice”, “She’s a rainbow”, “Paint it Black”, “Gimme Shelter”, “Wild Horses”, “Out of Control”, “You Got the Silver”, “Like a Rolling Stone” e “Anybody Seen My Baby”.

Por sinal, como de costume nas turnês mais recentes, a setlist dos Stones sempre conta com uma música escolhida pela plateia, através de redes sociais como Facebook e Twitter, ou diretamente no site oficial da banda, os fãs escolhem uma música entre as cinco sugeridas e, desta vez, eles escolheram “She’s a Rainbow”, uma velha raridade do disco mais psicodélico da banda; “Their Satanic Majesties Request” (67), que eles não tocavam ao vivo desde 1998.

Depois do ensaio, a banda deixou o estádio e só retornou na hora do show, foram 21 anos de espera desde a última apresentação no Chile, ainda durante a turnê do álbum “Voodoo Lounge”, em 1995.

Além do novo palco, com telões gigantes emoldurados por panos pintados em cores elétricas, que interagiam com a iluminação do show, criando um visual incrível, os Stones apresentaram mais uma novidade nesta nova turnê, a presença da vocalista Sasha Allen, que dividiu o microfone com Mick Jagger durante a arrepiante “Gimme Shelter”, recentemente eleita a melhor música da banda de todos os tempos, pela tradicional revista Rolling Stone.

Sasha substituiu Lisa Fischer, que não pode participar desta nova turnê por estar fazendo uma turnê de seu trabalho solo nos EUA.

Mick Jagger mais uma vez, conversou e brincou com a plateia todo o tempo, falando em espanhol graças a um conjunto de teleprompters, na frente do palco, de onde o vocalista lia suas frases sempre com aquele carisma único, que ainda o faz hipnotizante para a plateia, e mesmo aos 72 anos de idade, continua sendo o melhor frontman da história do show business.

O show também contou com a presença do Estudio Coral de Santiago, que acompanhou a banda durante a música “You Can’t Always Get What You Want”.

É a primeira passagem da banda pela América do Sul desde 2006, durante a “Bigger Bang Tour”, quando os Stones tocaram em Copacabana, em um show gratuito, para mais de 1 milhão de pessoas, e depois do maior público em sua carreira, os Stones agora voltam para uma cena bastante diferente, a de total interatividade SETLIST DO SHOW DE SANTIAGO - FOTO: ROLLING STONESentre os fãs que postaram fotos, vídeos e puderam acompanhar mesmo de longe tudo o que estava acontecendo em Santiago, em tempo real, através da internet.

E nesta primeira apresentação, o Estádio Nacional de Santiago recebeu um público estimado de 60 mil pessoas empolgadas em conferir de perto durante as 2 horas e 10 minutos de espetáculo, a boa forma da Maior Banda de Rock do Mundo que completou 50 anos de estrada em 2012.

A próxima parada da turnê é em Buenos Aires, no dia 07 de Fevereiro. No Brasil, eles tocam no Rio de Janeiro (Estádio Maracanã – 20/02), em São Paulo (Estádio do Morumbi – 24 e 27/02) e em Porto Alegre (Estádio Beira-Rio – 02/03).

Adriana Maraviglia
@drikared

Confira a setlist completa do show dos Rolling Stones em Santiago do Chile, no dia 03/02/16:

1.Start Me Up
2.It’s Only Rock ‘n’ Roll (But I Like It)
3.Let’s Spend the Night Together
4.Tumbling Dice
5.Out of Control
6.She’s a Rainbow (a pedidos dos fãs)
7.Wild Horses
8.Paint It Black
9.Honky Tonk Women (seguida pela apresentação da banda)
10.You Got the Silver (set do Keith Richards)
11.Happy (set do Keith Richards)
12.Midnight Rambler
13.Miss You
14.Gimme Shelter
15.Jumpin’ Jack Flash
16.Sympathy for the Devil
17.Brown Sugar

Bis:
You Can’t Always Get What You Want (participação do Estudio Coral de Santiago)
(I Can’t Get No) Satisfaction

Veja o vídeo gravado em Santiago, postado no Canal Oficial dos Rolling Stones, no Youtube:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: