Stones encontram público fanático na Argentina – Revista Eletricidade

Stones encontram público fanático na Argentina


Na noite passada, os Rolling Stones encontraram seu público mais apaixonado no Estadio Unico, em La Plata. E a primeira apresentação das três previstas para a Olé Tour, na Argentina, aconteceu com “casa cheia”, na frente de um público de 55 mil pessoas.

Esta é a terceira apresentação da banda na Argentina e, a primeira depois de um longo intervalo de 10 anos. Mas o tempo e a distância não conseguiram matar o amor dos argentinos pelos Stones.

É tanta paixão, que aquela lógica estranha das produtoras, de tentar tratar ingresso de show de rock como produto de luxo, não teve espaço  e a “farra” de endinheirados atrapalhando a visão dos fãs não aconteceu. Nada de área VIP na frente do palco, um presente para os fãs que puderam ver tudo bem mais de perto.

MICK JAGGER DURANTE A PASSAGEM DE SOM EM BUENOS AIRES - FOTO: DIVULGAÇÃOMas antes da festa, algum sofrimento, os fãs que passaram pelo menos 12 hrs fazendo fila para entrar no estádio, tiveram que enfrentar uma chuva torrencial por três horas seguidas. Também aconteceram  alguns problemas na entrada do estádio, quando uma multidão, que aparentemente não tinha ingressos, tentou forçar a entrada e foi reprimida pela polícia que disparou balas de borracha em sua direção.

Mas tudo acabou antes dos gigantes pisarem no palco, e até mesmo a chuva foi embora, sinal de que até São Pedro respeita aqueles senhores. Não é a toa que, depois de 53 anos de carreira, Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood ainda merecem o título de Maior Banda de Rock do Mundo.

Nas duas horas e vinte minutos de espetáculo, a base do repertório foi praticamente a mesma da estreia no Chile, com algumas poucas alterações. Apaixonado pela Argentina, o guitarrista Keith Richards foi quem mais recebeu o carinho da plateia, que, mais de uma vez, irrompeu em cânticos com seu nome. Em seu set, além de “Happy”, uma constante nas apresentações dos Stones desde sempre, o guitarrista brindou o público com “Can’t Be Seen”, faixa do disco “Steel Wheels” (89), que raramente é apresentada ao vivo.

Mick Jagger conversou mais uma vez em espanhol com o público e disse que a banda estava aproveitando muito bem a estada em Buenos Aires para fazer turismo e que tinha ido ao “Caminito”, uma das grandes atrações turísticas da cidade, para dançar tango.

A música vencedora na votação dos fãs pela internet foi “Street Fighting Man”, seguida por “Anybody Seen My Baby”, outra novidade no repertório, que entrou na setlist substituindo “Let’s Spend The Night Together”.

SETLIST BUENOS AIRES 07/02/2016 - FOTO: DIVULGAÇÃOComo sempre, a apresentação contou com a participação de um coro local, que não teve seu nome divulgado, durante a música “You Can’t Always Get What You Want”;

Os Stones se apresentam novamente no Estadio Unico, em La Plata, nos dias 10 de Fevereiro (próxima quarta-feira) e 13 de Fevereiro (sábado). E a próxima parada da turnê será o Rio de Janeiro, onde a banda se apresenta no dia 20 de Fevereiro, no Estádio do Maracanã.

E sobre as apresentações no Brasil, no sábado, foram reveladas pela produção os nomes das bandas que farão os shows de abertura por aqui.

No Rio de Janeiro (20/02), quem abre o show são os veteranos do Ultraje a Rigor, em São Paulo (24 e 27/02), os Titãs recebem o público e em Porto Alegre (02/03), será a banda Cachorro Grande.

Adriana Maraviglia
@drikared


Confira a setlist completa do show dos Rolling Stones em Buenos Aires (07/02/16):

1. Start Me Up
2. It’s Only Rock ‘N’ Roll (But I Like It)
3. Tumbling Dice
4. Out Of Control
5. Street Fighting Man (música escolhida pelos fãs)
6. Anybody Seen My Baby
7. Wild Hoses
8. Paint It Black
9. Honky Tonk Women
10.  Can’t Be Seen (Keith Richards nos vocais)
11. Happy (Keith Richards nos vocais)
12. Midnight Rambler
13. Miss You
14. Gimme Shelter
15. Brown Sugar
16. Sympathy For The Devil
17. Jumpin’ Jack Flash

BIS:

18. You Can’t Always Get What You Want
19. (I Can’t Get No) Satisfaction

Assista a um pequeno clipe da música “Street Fighting Man” postado pelos Stones em seu canal oficial, no Youtube:

Salvar

Entre no Facebook e deixe seu comentário: